Topo
Entretenimento

REPORTAGEM

Após derrame, "caçador de relíquias" Frank Fritz agradece orações

Frank Fritz, 58, uma das estrelas de "Caçadores de Relíquias", sofreu um AVC - Reprodução/YouTube
Frank Fritz, 58, uma das estrelas de "Caçadores de Relíquias", sofreu um AVC Imagem: Reprodução/YouTube
do UOL

Colunista do UOL

18/08/2022 09h54

Ex-estrela do reality "Caçadores de Relíquias" (canal pago History), Frank Fritz enviou aos fãs pela primeira vez uma mensagem após ter sofrido um AVC dois meses atrás.

Uma amiga que pediu para não ser identificada foi a porta-voz, segundo o site "PageSix":

"Ele quer que todos saibam que ele está melhorando a cada dia, e está muito confiante", disse ela. "Obrigado por todas as orações", completou.

A pedido dele, a amiga também divulgou indicações para fãs que queiram fazer doações para entidades de proteção dos animais nos EUA.

Fritz, 58 anos, sofreu o derrame em 14 de junho, e foi levado às pressas ao hospital por um amigo (também não identificado). Seu quadro foi considerado muito grave e ele ficou na UTI.

Apenas uma semana depois é que a informação chegou à imprensa, por meio de Mike Wolfe, seu ex-parceiro de TV.

Os caça-tranqueiras

Por quase dez anos, Frank Fritz estrelou com Wolfe um dos programas mais vistos do canal History no mundo, o "Caçadores de Relíquias".

No reality, os dois garimpam relíquias por locais ermos, fazendas e estradas vicinais no interior dos Estados Unidos.

No início do ano passado, porém, após uma série de problemas nos bastidores e de saúde, Wolfe demitiu o colega. A saúde de Frank começou a declinar em 2020.

Mágoas

Após a demissão, Frank deu entrevista ao tabloide britânico "The Sun" e reconheceu que teve problemas com alcoolismo, mas que estava então "limpo" há um ano.

No entanto, saiu "atirando" mágoas e confirmando suspeitas de que boa parte do programa era "fake". Uma mentira, disse, é que ele e Mike Wolfe jamais foram amigos de infância, algo que sempre foi reiterado no reality por Wolfe, dono do formato.

No lugar de Frank, Mike Wolfe colocou seu irmão, Robbie. A reação dos fãs tem sido a pior possível. Frank era querido por eles. Robbie está longe de ser.

Apesar de poder ser visto o dia todo no History, que reprisa incansavelmente os episódios do "Caçadores" com Frank ainda no elenco, o canal se omitiu e não divulgou nenhuma nota ou informação sobre ele aos fãs, durante a doença.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Entretenimento