Topo
Entretenimento

Luciana Gimenez quer retomar trabalhos como atriz: 'Sou formada'

Luciana Gimenez - Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

15/08/2022 08h37

Luciana Gimenez, de 52 anos, quer retomar um antigo ofício. Além de ser apresentadora dos programas de TV, ela afirmou sobre o desejo de voltar a atuar, já que é atriz formada e por ter tempo que não atua.

Por isso, Luciana contou que tem ido atrás de plataformas de streaming para buscar novas possibilidades de trabalho. "Eu sou atriz formada. Faz tempo que não atuo, é algo que a gente precisa sempre aprimorar. Mas adoraria fazer cinema, por exemplo", disse em entrevista ao jornal Extra.

De acordo com ela, Luciana não imaginava ficar tanto tempo na TV, tanto que começou com um contrato de apenas três meses. "Além disso, tem os dois lados, o de ser procurada e o de também ir atrás dos projetos. Na minha vida, sempre corro em busca do que eu quero. Gosto de novos aprendizados. E por que não mostrar a versatilidade artística?", avaliou.

A apresentadora já fez o filme "Xuxa e os duendes" (2001), "Quem Te Viu, Quem Te Vê" (2003), "O Filme dos Espíritos" (2011) e também uma participação como ela mesma na série "Samantha!", da Netflix.

Modelo

Ela começou a vida profissional artística como modelo, aos 13 anos. Três anos depois, em Paris, na França, a apresentadora chegou a ouvir que estava acima do peso. Hoje, ela acredita que esse episódio pode ter contribuído para a sua baixa autoestima.

"É, pode ser um resquício. Mas eu não critico a profissão de modelo. Em mim, bateu de uma forma. Em outra pessoa, foi de outro jeito", afirmou.

Em seguida, ela confessou sofrer a vida inteira com baixa autoestima. "Queria me achar bonita, poderosa, 'tudo isso' que as pessoas dizem sobre mim. Já até prometi a mim mesma que ficaria, pelo menos, três dias sem falar mal de mim. Fico sempre me colocando para baixo. É quase como um vício. Se fosse com uma amiga, eu jamais permitiria que ela fizesse isso consigo mesma. Por que aceito comigo então? Não sei explicar. Não é que me achei feia. Há momentos em que realmente me acho bonita. Mas acabo sempre encontrando algo que não gosto e fico focada naquilo, sabe?".

Pouco a pouco, ela tem aceitado a lidar com o próprio corpo. "Não sei se malho por pressão, porque gosto, ou se viciei. Bom, eu gosto da sensação após os exercícios. E, sem eles, eu fico brava. E aí estou doente. Tudo vai colaborando para momentos não favoráveis. Mas é algo que a gente tem que aprender também, a ouvir o nosso próprio corpo. Estou com sinusite, ok, acontece", finalizou.

Entretenimento