Topo
Entretenimento

Ator de 'No Ritmo do Coração' tem estatueta do Oscar furtada nos EUA

Troy Kotsur ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "No Ritmo do Coração" - Getty Images
Troy Kotsur ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por 'No Ritmo do Coração' Imagem: Getty Images
do UOL

De Splash, em São Paulo

15/08/2022 13h51

Troy Kotsur, primeiro ator surdo a ganhar um Oscar, teve o carro roubado com a estatueta dentro no último final de semana.

Segundo a Vulture, o artista usava o veículo como "estante de troféus", incluindo o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. Neste final de semana, enquanto visitava Mesa, cidade do Arizona, o jipe de Troy foi furtado por dois adolescentes.

O Departamento de Polícia de Mesa disse em comunicado que o carro foi recuperado no mesmo dia. "Assim que o Sr. Kotsur notificou o departamento sobre o roubo, os policiais começaram a investigação e, por meio de técnicas investigativas, localizaram o veículo com dois suspeitos menores dentro".

Segundo a polícia, os jovens admitiram o roubo e devolveram o jipe com todos os pertences que estavam no veículo.

Em "No Ritmo do Coração", Troy interpreta Frank Rossi, um homem surdo que lidera um pesqueiro, em Massachusetts, e lida com a filha Ruby (Emilia Jones), uma espécie de intérprete da família que planeja mudar de vida e estudar em uma faculdade.

A atriz Marlee Matlin, colega de elenco de Kotsur, foi a primeira pessoa surda a ser indicada e vencer um Oscar. Ela concorreu em 1987 e ganhou o prêmio de Melhor Atriz pela atuação em "Filhos do Silêncio" (1986).

Entretenimento