Topo
Entretenimento

Thales Bretas sobre paternidade com Paulo Gustavo: 'Fizemos nosso ninho'

Thales Bretas é pai de Gael e Romeu, frutos da relação com Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram
Thales Bretas é pai de Gael e Romeu, frutos da relação com Paulo Gustavo Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

De Splash, no Rio

14/08/2022 11h11

Thales Bretas usou o Instagram para comemorar o Dia dos Pais. Ele postou uma foto ao lado dos filhos, Gael e Romeu, frutos do relacionamento com o humorista Paulo Gustavo, que faleceu em decorrência da covid-19 em 2021. No texto, ele se refere à família como um "ninho com dois pais, dois meninos e muito carinho".

Pai solo, o dermatologista contou que "ser pai" era o seu maior projeto de vida desde a infância, mas o sonho foi questionado por ele próprio quando se entendeu gay.

"Ser pai e ter uma família era meu maior projeto de vida. Desde criança, sonhava em constituir o que me deu a base de tudo, a instituição que me ensinou o amor. Quando me entendi gay, muitas pessoas questionaram essa formatação tradicional porque a mentalidade do ser humano exige tempo e conflitos para ser transformada. E foi assim, travando esses conflitos (inclusive dentro de mim), que corri atrás de viver o que tanto sonhei", escreveu.

Na sequência, ele relembrou o companheiro, o qual chamou de "parceiro ideal", e refletiu sobre os desafios da paternidade atualmente.

"Encontrei o parceiro ideal, que sonhava como eu, com mesmos princípios e muito amor para dar. E assim fizemos o nosso ninho, com dois pais, dois meninos e muito carinho! Eu sei que romantizar na internet é piegas e chega a ser enganoso: ser pai não são só flores! É difícil pra caramba! Desafiador? Mas o que na vida se conquista sem desafios? Quanto maiores os obstáculos, mais valioso é o prêmio", prosseguiu.

"Gael e Romeu são meus dois tesouros, cada dia mais preciosos e complexos de se encontrar. A busca é constante, eterna? Amo vocês, meus filhos! E amo meu pai também, que desbravou tanto à foice para me lapidar! Feliz dia dos pais, da família e de quem ocupa esse lugar especial em nossas vidas", finalizou.

Entretenimento