Topo
Entretenimento

'Era isso ou nada': existe 'rivalidade' entre os podcasts Flow e Podpah?

Mítico e Igão, do Podpah, e Igor 3K, do Flow,  - Simon Plestenjak/UOL e Reprodução/YouTube
Mítico e Igão, do Podpah, e Igor 3K, do Flow, Imagem: Simon Plestenjak/UOL e Reprodução/YouTube
do UOL

De Splash, em São Paulo

14/08/2022 04h00

O Podpah e o Flow, destaques entre os podcasts produzidos no Brasil, decidiram seguir caminhos diferentes após uma breve relação em 2020. Os apresentadores Igor Cavalari e Thiago Marques, conhecidos como Igão e Mítico e comandantes do Podpah, comentaram sobre o tema em entrevista a Splash.

A dupla afirma que está tudo bem entre eles e os concorrentes. Quem apresenta o Flow atualmente é Igor Coelho, conhecido na internet como Igor 3K.

"Somos muito gratos com o pessoal que ajudou a gente", disse Cavalari. "Não foi bem um rompimento, nós conversamos. Eles falaram o lado deles, e a gente o nosso. Em uma negociação você topa ou não. Acredito ser normal não topar. Eles vão fazer as coisas deles e nós faremos as nossas", relatou.

O que aconteceu?

Em agosto de 2021, Igão comentou sobre o suposto conflito em bate-papo com Zé Felipe e Virgínia Fonseca. Ele disse que o Flow cedeu estúdio e equipamentos sem cobrar pelos primeiros episódios do Podpah produzidos em outubro de 2020. As partes voltaram a conversar após o podcast atingir bons números de audiência.

"A gente quer ser dono do podcast de vocês, ter 25% de tudo. Ser dono em contrato, ganhar em publicidade. Mas não dava para ser dono, né? Eu disse não, então viemos para cá e eles ficaram bravos. Não tinha uma negociação, era isso ou nada", disse Igor na ocasião.

'Todos são adultos'

Igão afirmou que os supostos desentendimentos entre as partes são baseados em especulações que circulam nas redes sociais.

"Quem criou a rivalidade foi a própria internet. Se existisse qualquer burburinho e a gente pegasse o telefone para conversar, a internet nem ficaria sabendo e continuaria causando. Todo mundo é adulto, com muita coisa para fazer", opinou.

O Podpah participou da campanha "Monetiza Flow", criada pelos Estúdios Flow, no primeiro semestre deste ano. A movimentação, que reuniu outros podcasts, aconteceu após Bruno Aiub, o Monark, ser acusado de fazer apologia ao nazismo no programa.

O apresentador foi demitido e o YouTube suspendeu o pagamento ao canal na época. O repasse ao Flow foi retomado após a realização da campanha.

"Não tenho tanto tempo para ficar olhando o que as pessoas estão fazendo. A gente está em um fluxo tão grande de conteúdo, não dá para ficar antenado para ver tudo. Em alguns momentos eu nem consigo ver a minha mãe. A gente viu que aconteceu [com o Monark], falamos 'caramba'. Mas seguimos nossas vidas porque precisamos trabalhar".

O que diz o Flow Podcast?

Em participação no Avesso Podcast, programa que também faz parte dos Estúdios Flow, Igor 3K comentou sobre o desentendimento em maio deste ano.

"Não tinha contrato, era tudo no fio do bigode. Isso fragilizou a gente", disse sobre a saída do Podpah em 2020. Ele contou que as partes decidiram encerrar os desentendimentos durante a campanha "Monetiza Flow".

"Ficou uma animosidade depois que discutimos [sobre a sociedade]. Mas parte desta culpa é minha porque fiquei put*. Cada um foi fazer o seu. [...] Conversamos e sabíamos ser o momento de se acertar", concluiu.

Em julho, Igor 3K fez elogios aos apresentadores do Podpah durante uma edição do Flow Podcast. O apresentador exaltou a participação do ex-jogador de futebol Adriano no programa concorrente.

Entretenimento