Topo
Entretenimento

Ex de Britney Spears é condenado a 2 meses de prisão por invadir casamento

Jason Alexander e Britney Spears foram casados por menos de três dias em 2004 - Reprodução/Divulgação
Jason Alexander e Britney Spears foram casados por menos de três dias em 2004 Imagem: Reprodução/Divulgação
do UOL

De Splash, em São Paulo

14/08/2022 17h06

Jason Alexander, ex-marido de Britney Spears, foi condenado a dois meses de prisão após invadir o casamento da cantora com o modelo Sam Asghari em junho deste ano.

Ele, casado com a artista por menos de três dias em 2004, já cumpriu os 64 dias de prisão definidos pelo tribunal da Califórnia, nos EUA, informou a agência Associated Press.

A decisão, tomada na última quinta-feira (9), puniu Jason considerando os crimes de invasão e agressão. A acusação de perseguição foi removida pelos promotores que analisaram o caso.

Além da condenação, há uma ordem de restrição contra Jason movida por Britney Spears. A equipe da artista afirma que o invasor não tem permissão para ficar a menos de 100 metros da artista ou de sua casa em Los Angeles.

"Felizmente, Alexander está preso e sob uma ordem de proteção de emergência", disse Mathew Rosengart, advogado de Britney Spears, ao site Page Six na época.

"Foi uma violação de segurança ultrajante, sobre a qual estou furioso, mas felizmente Britney está segura, e ela era uma noiva deslumbrante e feliz", completou Rosengart na sequência.

Jason Alexander invade casamento de Britney Spears - Reprodução/TMZ - Reprodução/TMZ
Jason Alexander invadiu casamento de Britney Spears
Imagem: Reprodução/TMZ

A invasão

Jason Alexander fez uma live em seu Instagram do momento em que tentou invadir o local do casamento de Britney. Ele se aproximou dos seguranças do evento e disse ter sido convidado pela própria cantora.

O ex-marido da cantora prosseguiu mostrando os acontecimentos enquanto entrava na casa da estrela, até que a tela de Jason travou. Segundo o TMZ, as autoridades foram chamadas no local, e ele foi parado do lado de fora do evento e imobilizado.

Ele parecia ter como objetivo invadir o quarto de Britney e estava armado com uma faca, segundo informações divulgadas após uma audiência preliminar.

Jason era um dos amigos próximos da estrela durante sua juventude. Os dois se casaram numa cerimônia surpresa em Las Vegas no ano de 2004, e pediram anulação da união 55 horas depois.

Entretenimento