Topo
Entretenimento

Sagu de uva, vinho e até maracujá! Prove 5 receitas da sobremesa clássica

do UOL

13/08/2022 04h00

Sagu é uma das sobremesas mais tradicionais na Serra Catarinense, o cenário da segunda temporada da série Cozinha Por Ai (confira todos os episódios no YouTube de Nossa).

A sobremesa pode ser feita com vinho tinto, mas o chef e apresentador Pedro de Bem resgatou uma receita de família preparada com suco de uva e, de quebra, ensina também um molho de baunilha — outra tradição local.

Veja no vídeo o passo a passo e clique abaixo para ver a receita escrita.

Quer testar outros sabores? Selecionamos do banco de receitas de Nossa mais quatro opções!

Sagu de vinho tinto

O mais clássicos dos preparos, pode ser servido morninho ou depois de gelar na geladeira. Para acompanhar, outra tradição: o creme de baunilha.

Sagu de maracujá

Suco concentrado de maracujá entra na receita que é finalizada com polpa do fruto para garantir as sementinhas que dão mais visual à taça, que é completada como uma espuma de iogurte.

Sagu de framboesa

Vai a fruta de verdade neste preparo que, depois de resfriado, pode compor lindas taças para a sobremesa. Dica: vale completar com o creme de baunilha da receita anterior.

Pudim de sagu de tapioca

Essa receita é para inovar mesmo no preparo. Manga, leite de coco e até pimenta-caiena de folhinhas de coentro e de manjericão entram na composição da sobremesa de influência tailandesa.

Entretenimento