Topo
Entretenimento

Missa de sétimo dia de Jô Soares reúne familiares e amigos em São Paulo

Adriane Galisteu e Flavia Pedras compareceram à missa de sétimo dia de Jô Soares - Thiago Duran/BrazilNews
Adriane Galisteu e Flavia Pedras compareceram à missa de sétimo dia de Jô Soares Imagem: Thiago Duran/BrazilNews
do UOL

De Splash, no Rio

13/08/2022 08h35

Familiares e amigos de Jô Soares compareceram à missa de sétimo dia da morte do apresentador na noite de ontem. A celebração ocorreu na capela do colégio Nossa Senhora de Sion, na rua do apartamento em que vivia o apresentador no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Entre os presentes, estavam a ex-esposa de Jô, Flavia Pedras, com a atual companheira, a cantora Zélia Duncan, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, Adriana Galisteu e Alexandre, Marília Gabriela, Theodoro Cochrane, Mônica Martelli, Mayana Neiva, Drauzio Varella, Tuna Duek e Leandro Karnal.

Durante a missa, que foi celebrada por Júlio Lancelotti e Don Fernando, Flávia subiu ao púlpito e homenageou o ex-marido. Em poucas palavras, ela disse que sente saudades do apresentador e ex companheiro.

Jô Soares faleceu aos 84 anos na madrugada de 5 de agosto. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho. A informação foi confirmada por sua ex-mulher Flávia Pedras nas redes sociais. A pedido do apresentador, a causa da morte não foi revelada.

Missa de sétimo dia de Jô Soares reúne amigos e familiares em São Paulo

Relembre a trajetória de Jô Soares

José Eugênio Soares nasceu no dia 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Filho único do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares, com apenas 12 anos ele se mudou com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática.

Estudou em colégios renomados como o Colégio de São Bento, no Rio, Colégio São José, em Petrópolis, e no Lycée Jaccard, em Lausanne, na Suíça, mas seu amor pelo teatro falou mais alto.

No ano de 1956, Jô fez sua estreia na televisão no elenco da "Praça da Alegria", na Record TV, onde ficou por aproximadamente 10 anos. Em 1959, interpretou um americano no filme "O Homem de Sputinik", dirigido por Carlos Manga e estrelado por Oscarito. No mesmo ano, escrevia para um programa da TV Continental chamado "TV Mistério, que tinha no elenco Paulo Autran e Tônia Carreiro.

Seu primeiro humorístico da TV Globo aconteceu apenas em 1970, com o "Faça Humor, Não Faça Guerra", que virou um marco com piadas curtas e cortes secos.

A carreira de apresentador começou depois que Jô deixou a Globo e foi trabalhar no SBT, em 1987. Ele estrelou o humorístico "Veja o Gordo" e logo embarcou no seu grande sonho de apresentar um programa de entrevistas no formato de talk show. Nascia, em 1988, o "Jô Soares Onze e Meia". O programa ficou no ar até 1999.

Em 2000, ele retornou à Globo como apresentador do icônico "Programa do Jô", que ficou no ar até 2016.

Morre Jô Soares; relembre momentos marcantes da carreira do apresentador

Entretenimento