Topo
Entretenimento

Anne Heche usou ecstasy e procurou uma nave espacial após término com Ellen

Ellen Degeneres e Anne Heche no Golden Globe Awards em 1998 - Jeff Kravitz/FilmMagic
Ellen Degeneres e Anne Heche no Golden Globe Awards em 1998 Imagem: Jeff Kravitz/FilmMagic
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/08/2022 04h00

A atriz americana Anne Heche morreu ontem aos 53 anos após um acidente de carro. De acordo com a polícia, a artista dirigia sob efeito de drogas no momento da batida. No entanto, esse não foi o primeiro incidente em que ela se envolveu após usar entorpecentes.

Em agosto de 2000, logo após terminar seu relacionamento com a apresentadora Ellen DeGeneres, 64, Anne Heche parou seu carro em uma rodovia em Fresno, na Califórnia (EUA). A gasolina do veículo havia acabado. Vestido apenas shorts, tênis e sutiã, ela andou por mais de um quilômetro e bateu na porta da casa de uma estranha.

Araceli Campiz, que morava no local, reconheceu a atriz e deixou que ela entrasse. A estudante permitiu que Anne bebesse água e tomasse banho, mas logo notou que a estrela de "Seis Dias, Sete Noites" (1998) não queria sair de sua casa.

"Ela queria assistir a um filme, mas meu aparelho de videocassete estava quebrado", contou a jovem à revista People na época.

Campiz, então, ligou para a polícia. No local, os agentes notaram que Anne precisava de atendimento médico e chamaram uma ambulância. Fontes que trabalhavam no hospital afirmaram ao jornal "Fresno Bee" que a atriz estava sob o efeito de ecstasy e parecia estar tendo uma "overdose".

"Ela [Anne Heche] me disse que era Deus e levaria todo mundo para o Paraíso com ela em uma nave espacial", escreveu um delegado nos registros do caso.

No dia seguinte, ela deixou o hospital, reabasteceu o carro acompanhada de seu empresário e pegou um avião para Toronto, no Canadá, para gravar "Um Ato de Coragem" (2002) ao lado de Denzel Washington.

Em 2001, ela admitiu, em entrevistas, que havia usado ecstasy antes do incidente.

Eu ouvi que deveria ir para um lugar onde encontraria uma nave espacial. Eu ouvi que, para entrar na nave espacial, eu deveria tomar ecstasy. Fresno foi a culminação de uma jornada e de um mundo do qual eu pensei que precisava escapar para poder encontrar o amor. Anne Heche, em entrevista a Barbara Walters

Ela também falou sobre o ocorrido em uma entrevista com Larry King: "Eu estava tão louca naquele momento que no instante em que tomei a pílula [de ecstasy], estava esperando minha nave espacial aparecer."

Segundo Anne, aquele dia fez com que ela "recuperasse a sanidade" e "juntasse os cacos" de sua vida.

Término conturbado

Anne Heche e Ellen DeGeneres namoraram entre 1997 e 2000. Na época, as duas eram conhecidas na imprensa americana como "o casal lésbico mais famoso do mundo".

As duas se destacaram ao aparecerem juntas em tapetes vermelhos e assumirem o namoro em uma época em que não era comum que estrelas de Hollywood revelassem relacionamentos com pessoas do mesmo sexo. Apesar de afirmarem em um comunicado que o término foi "amigável", Ellen disse que não foi bem assim um ano depois da separação.

"Ela saiu pela porta e eu não falei com ela desde então. Não tenho respostas", declarou a apresentadora ao jornal Los Angeles Times.

Em uma entrevista a Perez Hilton em 2021, Anne deu detalhes da separação. Ela afirmou que se mudou, cortou relações com amigos e deixou Hollywood para se dedicar a trabalhar com Ellen.

"Mas nada disso satisfazia a alma dela. [...] Eu queria desesperadamente que aquele relacionamento fosse o amor da minha vida. [...] Mas o que aconteceu foi que eu fui excluída das coisas com as quais me importava para que ela se sentisse amada. Eu apagava essas coisas do meu passado, como a atuação, e as substituía por coisas que seriam uma base para ela", disse.

Eu disse para Ellen que precisava ter amigos. Ela respondeu que não queria uma namorada que precisasse disso. Foi nesse dia que eu fui embora. Anne Heche

A atriz ainda falou sobre a relação com a apresentadora após o término: "Todos os dias da minha vida eu tentei entrar em contato com ela. Eu acho que foi muito difícil para ela acreditar que eu era uma mulher que se apaixonou por outra mulher, sem ser gay."

Em 2020, Anne disse ainda ao site Page Six que o namoro com Ellen a prejudicou profissionalmente: "O estigma associado a aquele relacionamento era tão ruim... Eu não trabalhei com estúdios por 10 anos [após o namoro]. Eu fui demitida de um filme em que ganharia dez milhões de dólares", contou.

Ellen lamentou a morte da ex em suas redes sociais: "É um dia triste. Estou enviando aos filhos, familiares e amigos de Anne todo o meu amor."

Entretenimento