Topo
Entretenimento

Alcione cancela participação em homenagem a Elza Soares no Rock in Rio

Alcione se recupera de uma cirurgia na região da coluna - Marcos Hermes
Alcione se recupera de uma cirurgia na região da coluna Imagem: Marcos Hermes
do UOL

De Splash, no Rio

13/08/2022 09h01

A cantora Alcione, de 74 anos, cancelou sua participação no Rock in Rio. Ela subiria ao palco no dia 11 de setembro em show que homenageia Elza Soares junto a outros artistas. Em nota enviada à imprensa, o festival esclareceu que a artista vai se ausentar do show por "motivos pessoais".

No comunicado, a organização do Rock in Rio ainda pontuou que "entendendo a relevância da artista, ela não será substituída e o show seguirá com Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart'nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz". Juntas, assumirão as músicas Alcione cantaria no show "Power! Elza vive, Um Show em Homenagem a Elza Soares".

Não é o primeiro festival que Alcione precisa cancelar sua participação. O Coala Festival anunciou, nesta semana, que a Marrom será substituída por Gilberto Gil na próxima edição. Em contato com Splash, a assessoria de Alcione esclareceu que o afastamento dos palcos era esperado, pois ela segue se recuperando da uma cirurgia realizada no dia 17 de julho na região da coluna vertebral.

"Alcione ainda está em recuperação. Era algo esperado. Não foi uma operação que você pode subir em um palco do dia para a noite. Ela está super bem. Provavelmente, vai ter alta nos próximos dias, mas, por recomendação médica, ela precisa ter um tempinho para se recuperar totalmente. Ela já tem apresentações confirmadas para outubro. Mas ela está bem, fiquem tranquilos", disse a assessoria de Alcione.

Alcione já havia informado que iria adiar os shows da turnê em comemoração aos 50 anos de carreira em um comunicado enviado para jornalistas no dia 8 de agosto,

"Logo que seja liberada pelos médicos, a equipe irá remarcar as apresentações e a cantora retomará a turnê que marca seus 50 anos de trajetória artística", informou a assessoria.

Alcione também fez questão, antes de realizar a cirurgia, de deixar uma mensagem para os fãs nas redes sociais, avisando que ficaria um tempo ausente se recuperando.

Entretenimento