Topo
Entretenimento

Titi Müller tem como pré-requisito num date o fio terra: o que é a prática?

do UOL

Colaboração para Splash, em Maceió

12/08/2022 19h14

A atriz Titi Müller, de 35 anos, confessou que um pré-requisito essencial na hora de sair com homem é ele gostar de fio terra no sexo. Durante participação no "De Lado com Fefito", a artista ressaltou que essa "é uma regra moral muito importante" para ela ao escolher um parceiro.

Segundo Titi Müller, um homem que não aceita sequer experimentar a prática é um "cara muito mal resolvido com a masculinidade dele". Entretanto, a famosa explicou que não é necessário gostar do ato, "mas tem que pelo menos já ter tentado ou se explorado" na hora H.

Saiba o que é o fio terra

Tema ainda considerado tabu na sociedade, o fio terra consiste na introdução de um ou mais dedos no ânus do parceiro. A prática pode proporcionar muito prazer se o casal relaxar e partir para a experimentação sem julgamentos.

Embora muitos homens heterossexuais curtam o fio terra, a maioria tem vergonha de abordar o assunto com suas parceiras, por temer julgamentos em relação à sexualidade. A introdução do dedo ou sex toy [brinquedinho] no ânus pode ser uma ótima forma de apimentar a relação e aumentar o prazer do casal na transa, além de potencializar a intimidade entre os parceiros.

Na sociedade machista vigente, preconceitos e estereótipos atrapalham e limitam temas como o fio terra, mesmo que isso não seja um definidor de orientação sexual, afinal, assim como a mulher, o homem também tem o ânus sensível a estímulos, que para alguns pode ser prazeroso, enquanto para outros, não. Porém, como salientou Titi Müller, é preciso se permitir experimentar para ter uma resposta conclusiva.

Por que o fio terra é prazeroso?

O prazer proporcionado pelo fio terra é possível porque a região anal conta com muitas enervações e é repleta de "sensores" ao toque, ao movimento, à temperatura e/ou à pressão.

A contração e o relaxamento dos esfíncteres, os músculos da área, proporcionam sensações diferentes, sendo que algumas são bem prazerosas. Por isso que a introdução de um dedo ou de um sex toy pode excitar o homem. Vale lembrar que, por ainda ser um tabu, qualquer prática anal também conta com o componente de "ato proibido", o que pode aumentar o tesão para muita gente.

Uma dica importante para as mulheres que querem experimentar o toque anal em seus parceiros é deixá-los à vontade, começar devagar, com toques leves, para que o homem relaxe e se permita a explorar a área em busca de novas formas de prazer.

Para facilitar a introdução do dedo ou do brinquedinho no ânus, é importante usar lubrificante para auxiliar a entrada, e também para evitar possíveis fissuras locais.

Como convencer o parceiro a topar o fio terra?

O primeiro passo é nunca tentar enfiar o dedo sem o conhecimento ou consentimento dele. Muitos homens têm uma barreira moral em relação ao assunto e esses limites devem ser respeitados. Outros simplesmente não sentem vontade ou não querem viver a experiência. Por isso, uma sondagem inicial sempre é bem-vinda. Para começar, carícias leves em torno da região, como beijos e lambidas, podem causar uma mudança de ideia.

Entretenimento