Topo
Entretenimento

Gentili: piada infeliz não foi única motivação da demissão de Leo Lins

do UOL

Colaboração para Splash

12/08/2022 21h47

O humorista e apresentador Danilo Gentili, de 42 anos, comentou a respeito da polêmica demissão de Leo Lins do SBT, no início de julho. O stand-uper deixou o elenco do programa "The Noite", comandado por Danilo, em meio a repercussão negativa de uma piada que fez em um de seus show, sobre uma criança com hidrocefalia.

"O Leo é um cara legal, é meu amigo. Mas não consegui dessa vez fazer com que o Leo não fosse demitido, porque eu estou quase sendo demitido. Então fica difícil", lamentou o animador do SBT, aos risos, em entrevista ao "Podihhcast", apresentado por Dihh Lopes no YouTube.

Danilo deu a entender ainda que o chiste infeliz não foi a única razão de Leo ter sido desligado do canal. "Rolaram algumas coisas a respeito do Leo que não dizem respeito só a uma piada. Não foi exatamente uma piada de 2005, que alguém tirou de contexto, não foi exatamente isso e só isso. E também não vou falar [o que mais aconteceu]."

Na sequência, o humorista lamentou o fato de a comédia, em sua visão, ser muito mais 'policiada' do que outras artes. "Ninguém chega e pergunta, por exemplo: 'qual é o limite do funk? O funk é uma coisa extremamente protegida pela beautiful people, porque, como vem da periferia, é sacrossanto."

"Quantas pessoas foram a um show de comédia, ouviram uma piada sobre estupro, baixaram a calça e 'comeram' alguém de 14 anos no meio do show? Nunca ouvi esse relato. Quantas pessoas vão num funk, baixam a calça e enfiam o p*u numa mina de 14 anos enquanto toca: 'estupra, estupra as de vermelho, só nas novinhas'. No funk é em todo baile", comparou Danilo.

Entretenimento