Topo
Entretenimento

Registro de música de Sandy e Junior surge no Ecad, a 1ª inédita em 16 anos

Sandy e Júnior se apresentam no Allianz Parque, em São Paulo, em 24 de agosto de 2019 - Mariana Pekin/UOL
Sandy e Júnior se apresentam no Allianz Parque, em São Paulo, em 24 de agosto de 2019 Imagem: Mariana Pekin/UOL
do UOL

De Splash, em São Paulo

11/08/2022 13h02Atualizada em 11/08/2022 18h43

Os fãs de Sandy e Junior descobriram um registro no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) de uma música dos irmãos que seria inédita. Registrado em 6 de agosto de 2022, o fonograma de "Pra Ter O Seu Amor" traz Durval de Lima Junior e Sandy Leah Lima como intérpretes. Os cantores, no entanto, negam a existência de uma nova parceria.

Após a repercussão do caso, o gestor responsável por todos os registros de obras fonográficas tanto de Sandy quanto de Junior Lima notificou a Abramus (órgão responsável pelos registros de ambos os artistas ao Ecad) e o próprio Ecad, pedindo a imediata retirada de tal registro, bem como apuração sobre o ocorrido.

Splash consultou o site da entidade responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores e confirmou o registro (veja abaixo). Procurado, o Ecad alegou que o cadastro é de responsabilidade das associações de música, no caso de Sandy, a Abramus, também notificada pelos artistas.

Caso a música realmente fosse lançada ainda neste ano, seria a primeira inédita da dupla em 16 anos. O último disco de Sandy e Junior com músicas inéditas foi lançado em 2006. Em 2007, ano em que a dupla se separou, eles lançaram o "Acústico MTV", mas apenas com reedições de sucessos da carreira.

ecad - Reprodução/Ecad - Reprodução/Ecad
Fonograma registrado no Ecad seria de música inédita de Sandy e Junior
Imagem: Reprodução/Ecad

Boatos

Fãs chegaram a especular que a música seria parte do projeto "Nós, Voz, Eles 2", em que Sandy está lançando parcerias inéditas que farão parte da sua nova turnê solo. A assessoria da cantora, no entanto, nega que Junior esteja no novo projeto da irmã.

Sandy surpreendeu o público ao lançar "Leve", uma música em parceria com Wanessa Camargo, o primeiro encontro musical da filha de Xororó com a filha de Zezé Di Camargo. Na segunda parte do projeto "Nós, Voz, Eles", Sandy também já lançou "De Cada Vez", em parceria com Agnes Nunes.

Recentemente, Junior também passou pelo estúdio do preparador vocal Fausto Caetano, o mesmo que prepara Sandy para os shows. Fãs especulam que o músico prepara um novo projeto em que ele vai cantar, já que ele foi bastante elogiado durante a turnê de reencontro "Nossa História", em 2019.

junior - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Junior Lima no estúdio do preparador vocal Fausto Caetano, o mesmo que treina a voz de Sandy
Imagem: Reprodução/Instagram

"Finalizando mais um treino com Junior Lima. Quem ainda não acompanha o Junior nas redes sociais não percam tempo. Ele sempre busca inovar em seus projetos e nos surpreende com sua criatividade", escreveu Fausto ao compartilhar uma foto com o músico há uma semana.

Neste mês, Sandy já se apresentou em Jaguariúna (SP) no dia 5 de agosto, em uma pré-estreia de sua nova turnê solo. A estreia oficial será no dia 18 de agosto, no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas), em São Paulo. Ela segue fazendo shows pelo Brasil até novembro.

Entretenimento