Topo
Entretenimento

Claudia Raia pinta fios brancos a cada 10 dias: 'Vida de sacrifícios'

Claudia Raia fala sobre etarismo e frequência que pinta os cabelos - Reprodução/Instagram
Claudia Raia fala sobre etarismo e frequência que pinta os cabelos Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

De Splash, em São Paulo

11/08/2022 08h13Atualizada em 11/08/2022 08h48

Claudia Raia comentou sobre etarismo — o preconceito com pessoas mais velhas. A atriz de 55 anos disse que pinta regularmente os fios brancos apesar de alguns defenderem o cabelo grisalho.

"Cabelo branco não significa idade, significa hereditariedade. Por exemplo, minha mãe ficou grisalha aos 24 anos. Eu pinto o meu cabelo desde os 25, não sei o que é não pintar a raiz. Eu pintava de 20 em 20 dias, de 15 em 15. Agora, pinto de dez em dez dias, ou seja: três vezes no mês estou pintando o cabelo. É uma vida de sacrifícios", disse a artista em vídeo publicado no Instagram.

Na sequência, ela rebateu a fala de que pessoas que criticam o etarismo devem manter os fios brancos. "Mentira. A pessoa faz o que quer da vida. Se quiser pintar o cabelo, pinta, se quiser ficar com ele branco, fica. Que palhaçada é essa?"

Ser mulher é ser livre, a pessoa escolhe se quer fazer um procedimento, se quer deixar o cabelo branco, se quer fazer um botox. Ninguém tem nada a ver com isso. Que coisa essa de ficar monitorando o que os outros fazem. Se a pessoa é melhor por causa disso. Parem com isso! Claudia Raia

Entretenimento