Topo
Entretenimento

Sexy Hot disponibiliza episódios grátis de massagem tântrica; o que é isso?

Sexy Hot disponibiliza episódios grátis de massagem tântrica; o que é isso? - Divulgação/Sexy Hot
Sexy Hot disponibiliza episódios grátis de massagem tântrica; o que é isso? Imagem: Divulgação/Sexy Hot
do UOL

De Splash, em São Paulo

10/08/2022 18h42

O Sexy Hot vai lançar no próximo dia 27 de agosto o filme "Explorando o Tantra", às 23h (de Brasília), na TV. Para educar o público sobre o que é a massagem tântrica, o canal irá disponibilizar episódios em seu site para ensinar a técnica e seus benefícios. E você já ouviu falar na prática terapêutica?

A técnica milenar está longe de ser algo voltado para o sexo, como muitos pensam. A terapia tem como principal caraterística o toque sutil em todo o corpo - sim, incluindo o genital - para ajudar a pessoa a se reconectar consigo mesma através da respiração e do autoconhecimento corporal.

De acordo com alguns terapeutas, o objetivo da massagem tântrica é despertar zonas de prazer desconhecidas ou adormecidas, além de potencializar a sensibilidade nas áreas que você já conhece.

Assim, o Sexy Hot liberará em seu site, gratuitamente, às segundas-feiras do mês de agosto, sempre às 18h, pequenos episódios educativos sobre massagem tântrica para os amantes do tantrismo.

Serão cinco episódios em que uma instrutora irá conduzir um casal a aprender as melhores formas para se praticar a massagem tântrica em uma determinada parte do corpo. Toque nas costas, toque nos pés, massagem nas pernas serão alguns dos temas abordados.

Os vídeos educativos são um aquecimento para lançamento do filme "Explorando o Tantra", no dia 27 de agosto, às 23h, na TV e no sexyhot.com.br. A proposta do longa é mostrar todos os ensinamentos sobre essa massagem de forma explícita e prática, explorando também outras partes do corpo.

Como surgiu a massagem tântrica?

O Tantra é uma filosofia milenar oriental originada na Índia - estima-se que ela tenha surgido em 2500 a.C. Fundamentado na cultura hindu, ele também é um estilo de vida baseado em um conjunto de escrituras de diversos autores da época que falavam sobre sexo, cultura, espiritualidade e saúde.

Com o passar dos anos, devido aos seus méritos de enfatizar a importância do prazer para homens e mulheres, ganhou muito reconhecimento. A massagem se tornou uma técnica usada como alívio, desenvolvimento pessoal e até tratamento de disfunções sexuais.

Atualmente, a massagem está presente em praticamente todo o mundo, com formas e conceitos variados, que saíram da mesma base. Cada região tem sua forma de praticá-la conforme sua cultura e seus costumes, criando assim o neotantra.

Entretenimento