Topo
Entretenimento

Raul Gazolla sobre assassino não falar em doc: 'Cinco anos de fake news'

Raul Gazolla - Reprodução/ HBOMax
Raul Gazolla Imagem: Reprodução/ HBOMax
do UOL

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

10/08/2022 14h44

Raul Gazolla, de 67 anos, será o convidado do "The Noite" (SBT), apresentado por Danilo Gentili, de hoje, às 00h45. O ator explicou o motivo dos assassinos Guilherme de Pádua e Paula Thomaz não participarem do documentário "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez".

"Não houve entrevista com os assassinos. Cinco anos eles deram fake news, fora as entrevistas que eles deram em alguns programas de televisão. Eles, não. Ele. Porque ele é muito megalômano. Um assassino, vermezinho, ele quer aparecer", afirmou o ator.

Sobre o sentimento de ter participado do documentário, Gazolla relatou: "É sempre muito difícil a partir do momento que você perde uma pessoa que não foi por causa natural, uma doença ou acidente. Foi assassinada, tirada da gente. Todo ano é muito difícil. Eu encontro com a Glória duas, três vezes por ano, e a gente fala sobre isso".

O ator também contou sobre uma situação que viveu na época do crime com a ex-sogra, a autora Glória Perez.

"Me lembro que a Glória chegou para mim, depois do enterro da Dani, e falou assim: 'Raul, a gente precisa arranjar um advogado, para defender a Dani'. Eu falei: 'Como é que a gente vai ter um advogado para defender alguém que teve uma morte tão violenta?'. Daí ela: 'Porque eles vão achincalhar a memória dela'".

Ao desabafar sobre o assassinato de Daniella, ele fez uma reflexão. "Não sei, parece que fica mais brando para a população quando a vítima, de alguma maneira, fez uma coisa errada, teve um caso com o assassino, traiu o marido, coisa que nunca aconteceu, não houve nada disso. Entendi isso durante esse processo, até o julgamento, quando os assassinos tiveram 'n' versões do caso e não conseguiram provar, cinco anos depois", ressaltou.

O ator também fez questão de elogiar a autora, que contou sempre ter tido admiração por Glória, com a força que essa mãe tem.

Sempre tive esse carinho. Mas, depois do documentário, você vê que é muito grande. Ela fez um trabalho de detetive, de ir atrás dos frentistas que não queriam dar depoimento.... A Glória é coisa de filme, ela é um ser de outro planeta.

Ele continuou e disse: "Ela conseguiu viver com isso, escrever as novelas que ela escreveu, continuar escrevendo a novela com a filha tendo sido assassinada. Não sei como classificar a Glória além de genial", avaliou.

Na preparação para estrear na próxima novela das nove da TV Globo, o ator falou sobre o seu novo papel. "Estou fazendo um personagem que é dono de uma academia ao ar livre. O nome dele é Van Damme", disse.

Sempre associado ao universo dos esportes, Gazolla comentou sobre a paixão pela atividade física: "Sou um atleta amador. Aquele que não treina para ser campeão, só treina".

Gazolla recordou ainda os problemas de saúde que já enfrentou, como os infartos que sofreu ao longo da vida. "Já estou no quinto infarto. Em 2014, tinha um 'stent', agora tenho dois. O mais f* foi o quarto. Estava treinando, fazendo crossfit e, no primeiro exercício, senti uma pontadinha no coração.... Dei dez passos e falei 'acho que deu ruim'", contou.

Segundo ele, já não estava vendo direito o telefone e pediu para ligar para a sua mulher buscá-lo. "Eu já não ficava mais em pé. No carro, fui vomitando. Quando cheguei no hospital, o médico olhou e falou: 'Ih, vou perder o maluco'. Eu estava escutando tudo", afirmou.

Entretenimento