Topo
Entretenimento

Camila Pitanga pede volta de Lula e incendeia plateia do prêmio de cinema

Camila Pitanga puxa grito em apoio ao ex-presidente Lula - Reprodução/Canal Brasil
Camila Pitanga puxa grito em apoio ao ex-presidente Lula Imagem: Reprodução/Canal Brasil
do UOL

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

10/08/2022 22h39

Na abertura do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro hoje à noite na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, o público apoiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e gritou "Fora Bolsonaro", após uma das apresentadoras da cerimônia, Camila Pitanga, puxar o pedido de retorno do petista ao Palácio do Planalto.

Após Silvero Pereira, que apresentou a premiação ao lado da atriz, iniciar a cerimônia cantando "Sujeito de Sorte", de Belchior, Camila emendou com uma frase em referência ao ex-presidente Lula. "A gente quer o Lula de novo", cantou ela, que foi ovacionada pelo público.

Em seguida, ela cantou com a plateia uma música em homenagem a Lula, com as pessoas todas em pé saudando o petista. "Já estava arrepiada com esse furacão que passou por aqui, que deixou esse rastro de emoção. Vocês também me emocionaram muito. Que bom! 'Sujeito de Sorte' que ouvimos na interpretação eletrizante de Silvero, talvez seja a música que mais traduza os últimos anos e o desejo de reconstruir o país", disse Camila.

Nesse momento, a plateia gritou "Fora Bolsonaro" e a atriz respondeu: "Eu já nem falo o nome dele. Eu já quero vocês sabem. O voto é secreto", destacou.

Todos os atores que passaram pelo tapete vermelho fizeram questão de falar com a imprensa sobre política. Os artistas ressaltaram a importância deles se posicionarem nas eleições deste ano.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram os mais empolgados. A apresentadora foi vestida de vermelho e o Bruno com um broche vermelho e batom vermelho. "É Lula né!", os dois disseram ao passar no tapete vermelho e falar com a imprensa.

Entretenimento