Topo
Entretenimento

Neste game brasileiro, você pode descer a porrada em negacionista da vacina

Punhos de Repúdio: resolva a crise sanitária do covid-19 na base da porrada - Divulgação/BrainDead Broccoli
Punhos de Repúdio: resolva a crise sanitária do covid-19 na base da porrada Imagem: Divulgação/BrainDead Broccoli
do UOL

Thaime Lopes

Colaboração para Tilt

10/08/2022 15h02

Para quem passou muita raiva com ativistas anti-máscara e defensores da cloroquina durante o lockdown na covid-19, agora finalmente há uma maneira de extravasar essa fúria.

Chegou hoje (10) na plataforma de jogos Steam o game independente brasileiro Punhos de Repúdio, no qual seu objetivo é acabar com os negacionistas da pandemia - na base do soco mesmo.

Ao longo da aventura, os jogadores também batem de frente com terraplanistas, membros da extrema direita, fanáticos religiosos e espalhadores de fake news. Um dos "chefões", por exemplo, é batizado de "Tiozão do Zap".

As fases estão repletas de easter eggs sobre o cenário político brasileiro nos últimos anos, como manifestantes com a camisa da Seleção e líderes religiosos cheios de dinheiro.

Nenhum político é citado por nome, mas certos vilões têm a fisionomia parecida com a de membros do atual Governo Federal.

Punhos de Repúdio - Divulgação/BrainDead Broccoli - Divulgação/BrainDead Broccoli
Imagem: Divulgação/BrainDead Broccoli

Desenvolvido pelo estúdio indie BrainDead Broccoli, o jogo é de um gênero conhecido como beat 'em up ("bata neles"), que consagrou clássicos como Streets of Rage e Teenage Mutant Ninja Turtles. Os personagens avançam horizontalmente pelas fases, desafiando hordas cada vez piores de inimigos.

É possível jogar com até quatro pessoas simultaneamente, e todas as protagonistas são mulheres (de máscara, obviamente).

Além de socos, chutes e combos especiais, é possível usar uma espécie de bazuca que espalha máscaras — particularmente útil contra os rivais que estão na rua curtindo a vida, como se a covid-19 não fosse um problema grave. Outro recurso especial é convocar um "trabalhador essencial": um motoboy que elimina vários inimigos.

Punhos de Repúdio - Divulgação/BrainDead Broccoli - Divulgação/BrainDead Broccoli
Imagem: Divulgação/BrainDead Broccoli

O jogo pode ser adquirido via Steam para PC e Linux, com planos de chegar em breve para Mac, PS4, PS5 e Nintendo Switch. Segundo informação do estúdio, eles ainda avaliam a possibilidade de levar Punhos de Repúdio também ao Xbox One e ao Xbox Series X|S.

Entretenimento