Topo
Entretenimento

Isadora Pompeo relaciona depressão a 'falta de Deus' e jornalista corrige

Isadora Pompeo no "Encontro" (TV Globo) - Reprodução/TV Globo
Isadora Pompeo no "Encontro" (TV Globo) Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

De Splash, em São Paulo

10/08/2022 10h27Atualizada em 10/08/2022 11h44

A cantora gospel Isadora Pompeo foi criticada ao relacionar depressão e suicídio a "falta de Deus". A artista comentou as críticas que recebeu após o fim do casamento de dois meses com o jogador Thiago Maia no "Encontro" (TV Globo).

"Eu poderia passar por isso e deixar que tudo isso me matasse, acabasse com a minha vida, eu poderia viver uma depressão e passar por um suicídio, mas a diferença é que eu tenho um Deus, que dentro de mim trabalha com uma verdade tão grande que ele não faz eu acreditar nas mentiras que o diabo diz sobre mim", disse a cantora.

"O diabo declara que eu sou uma derrotada, não vou mais conseguir, não adianta sair da cama, ninguém mais vai te aceitar, as redes sociais não são um lugar pra você, enquanto Deus diz: 'não, você é amada, você é querida, eu te perdoo, a minha verdade está sob você, vá e não peques mais'".

A fala de Isadora foi criticada por espectadores do programa nas redes sociais, que viram o comentário como desserviço sobre saúde mental. Instantes após, a jornalista Michelle Loreto a corrigiu.

Michelle Loreto corrigiu

Na volta do intervalo do "Encontro", a jornalista Michelle Loreto corrigiu Isadora.

"Isadora, você tava falando sobre depressão, né? Você falou do ponto de vista da religião. Como eu falo muito de saúde aqui, eu queria dar um serviço para o pessoal", disse a apresentadora do "Bem Estar", explicando o que é a doença.

"A depressão é um problema biológico desencadeado por algum fator ambiental. A depressão é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde. Então, se você está passando por um momento de depressão ou acha que está com depressão, você tem que procurar um profissional para te ajudar".

Nas unidades de saúde, você pode conversar com seu médico, ginecologista, clínico geral, ou procurar um psiquiatra. Na maioria das unidades de saúde têm programa de terapia, de psicólogos. Tem uma fila grande, mas vale a pena para você ter esses dois balanços. Eu posso falar não só como uma jornalista de saúde, mas como uma estudante de psicologia porque estou fazendo psicologia. A sua saúde mental é extremamente importante para a sua saúde geral. Procure um médico, se precisar de medicamento, tudo bem. Michelle Loreto

Isadora aproveitou a intervenção e disse que também contou com ajuda profissional. "Eu também procurei um profissional, não foi só às custas da religião (...) É um combo, somos corpo, alma e espirito", explicou.

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil

Entretenimento