Topo
Entretenimento

Harry e Meghan Markle são alertados para se trancarem após leão rondar casa

Príncipe Harry e Meghan Markle foram avisados sobre leão da montanha na vizinhança no dia 23 de julho - Reprodução/Instagram e Youtube
Príncipe Harry e Meghan Markle foram avisados sobre leão da montanha na vizinhança no dia 23 de julho Imagem: Reprodução/Instagram e Youtube
do UOL

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

10/08/2022 12h57

O príncipe Harry, de 37 anos, e Meghan Markle, 41, estão sob alertas em Montecito, na Califórnia, nos Estados Unidos. Isso porque o casal foi comunicado para trancar portas e janelas da mansão após um leão da montanha ser flagrado nas redondezas da propriedade.

De acordo com o jornal britânico MetroUK, o comunicado de alerta foi emitido no dia 23 de julho. O vídeo da câmera de segurança mostra o animal rondando as ruas tarde da noite, no endereço onde fica a mansão da família avaliada em US$ 14,6 milhões (R$ 73,7 milhões).

Os leões da montanha são mamíferos carnívoros e conhecidos por vários outros nomes, como puma e pantera. Eles não são considerados perigosos para humanos, mas podem atacar caso se sintam ameaçados. Os principais alvos são galinhas, gatos, cachorros e outros animais domésticos, como as presentes na mansão de Harry e Meghan.

Harry e Meghan mostraram seu galinheiro para Oprah Winfrey no especial de televisão, que foi ao ar em março do ano passado.

Ao jornal The Sun, Sharon Byrne, diretora da Montecito Association, grupo que Harry e Markle fazem parte, conversou sobre a presença do animal na vizinhança.

"Há uma seca aqui na Califórnia, então o animal estava provavelmente procurando água e comida. Só por isso que o leão foi para onde as pessoas vivem", afirmou Sharon. Ela depois ressaltou: "Até agora, só temos esse único registro de avistamento".

Sharon Byrne continuou: "Queremos que todos os moradores protejam suas casas e seus galinheiros e quaisquer outros animais que possam ter. As galinhas podem ser uma fonte rápida e fácil de alimento para animais de caça, por isso precisam estar seguras e protegidas", disse.

O porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, Tim Daly, disse que o biólogo na área explicou não ser inesperado que os leões da montanha estejam nessa parte da região. "Há muito espaço aberto nas proximidades, e as propriedades nessa comunidade tendem a ser grandes, com muita cobertura", destacou.

Entretenimento