Topo
Entretenimento

João Vicente sobre morte de Leandro Lo: 'Escalada de violência autorizada'

Leandro Lo e João Vicente - Reprodução/Instagram
Leandro Lo e João Vicente Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

De Splash, em São Paulo

08/08/2022 10h10

O ator João Vicente comentou a morte do amigo Leandro Lo, 33, assassinado em uma casa noturna em São Paulo após ser baleado na cabeça.

"A gente vê um sujeito tão alegre, tão talentoso, com uma vida inteira pela frente, ter a vida tirada por um covarde, que, não sei se por narcisismo, quis ali provocar e arrumar uma briga por um campeão mundial", disse João no "Encontro" (TV Globo).

"Não sei se porque a gente ta vindo numa escalada de violência autorizada... Eu sei que a sensação que a gente tá indo pra um caminho muito estranho. Ontem, quando eu recebi essa notícia, eu pensava no Leandro que dançava nas festas, que não arrumava confusão com ninguém, que era educado com as pessoas... O Leandro saía pra dançar", lamentou o artista.

"Ver essa trajetória desse atleta, dessa pessoa incrível que ele era, ser interrompida por um covarde, realmente é muito triste pra mim e pra todos amigos e fãs dele".

Morte de Leandro Lo

O advogado da família de Leandro, Ivã Siqueira, disse ao UOL Esporte que o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo foi até a mesa em que o lutador estava com cinco amigos e pegou uma garrafa de cima da mesa.

"As testemunhas relatam que ele chacoalhou a garrafa, fez algumas insinuações, e saiu com a bebida. Foi quando Leandro o imobilizou e o deixou no chão, pegando a garrafa de volta", explica o advogado.

O lutador teria pedido que o homem fosse embora. "Ele insinuou que iria embora, deu dois passos para trás, sacou uma arma e atirou. Deu um tiro único na cabeça do Leandro", relatou.

Segundo as testemunhas, apenas os amigos perceberam o que havia ocorrido, uma vez que o som estava bastante alto e o suspeito atirou uma única vez. Ainda de acordo com o advogado, Velozo teria ido embora na sequência.

Leandro foi levado para o hospital Saboya, na zona sul de São Paulo, mas teve a morte cerebral confirmada.

Entretenimento