Topo
Entretenimento

REPORTAGEM

Exclusivo: TV Cultura vai estrear mais um jornal nas manhãs

Jornalista Eduardo Campos será o âncora do "Esta Manhã", novo telejornal da TV Cultura - Mariana Carvalho/Divulgação/ TV Cultura
Jornalista Eduardo Campos será o âncora do "Esta Manhã", novo telejornal da TV Cultura Imagem: Mariana Carvalho/Divulgação/ TV Cultura
do UOL

Colunista do UOL

17/05/2022 00h18

Boa notícia para o jornalismo. A partir do próximo dia 6 de junho, a TV Cultura passará a ter três telejornais em sua programação. Nesse dia estreia o "Esta Manhã", das 7h às 7h30.

Apresentado por Eduardo Campos, o "Esta Manhã" vai ser o primeiro jornal multiplataforma da emissora, controlada pela Fundação Padre Anchieta.

Será exibido simultaneamente na TV, nas rádios Cultura FM e Cultura Brasil, no site da emissora e nas redes sociais (YouTube, Twitter, Facebook e TikTok).

O produto também terá uma versão em podcast para as plataformas Spotify, Deezer, Apple, Google e Amazon Music.

Jornalismo adiado

A ideia de ampliar o jornalismo na casa deveria ter começado em 2020, mas tudo foi adiado por causa da pandemia de coronavírus.

"O telejornal foi concebido para estar com o espectador em casa, no trânsito, no trabalho, usando smartphone, computador, rádio do carro ou podcast", diz Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura.

O âncora, Eduardo Campos, começou a carreira no rádio, já trabalhou na Band e na Globo. Está há cerca de quatro anos na TV Cultura.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Entretenimento