Topo
Entretenimento

REPORTAGEM

Inédito: Com Fla x Flu, Record vence no ibope e deixa Globo em 2º

Willian Arão, volante do Flamengo, durante o jogo contra o Fluminense - Gilvan de Souza/Flamengo
Willian Arão, volante do Flamengo, durante o jogo contra o Fluminense Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo
do UOL

Colunista do UOL

06/02/2022 18h46

A transmissão da vitória do Fluminense sobre o Flamengo, neste domingo, por 1 x 0, fez a Record obter um feito inédito em seus 68 anos de história: a emissora derrotou a Globo em sua própria casa —num domingo—, no Rio de Janeiro.

Os dados são da medição "real time" (prévia) da Kantar Media, e foram obtidos por esta coluna. A medição consolidada só será distribuída amanhã por volta das 11h, mas os resultados têm apresentado pouca ou nenhuma variação em relação às prévias.

No horário da partida, a Record marcou 15,3 pontos, contra 13,5 da Globo. Cada ponto no Rio, pela medição da Kantar Media, equivale a cerca de 48 mil domicílios.

Atrás da Globo, em 3º lugar, ficou o SBT (4,0 pontos) ; seguido por Band (0,8), A RedeTV deu "traço de ibope" nessa faixa.

A Record adquiriu no ano passado os direitos exclusivos de exibição (na TV aberta) do Paulistão, do Cariocão e de outros campeonatos estaduais.

Além do Rio, a Record também "humilhou" a Globo com a exibição dos partidas, com mais de o dobro de ibope, no DF (14,7 x 6,4).

Venceu ainda em Goiânia (9,5 x 5,3), Vitória (18,8 x 7,7) e Manaus (14,2 x 8,2 pontos).

Liderança até no PNT

Com a exibição desses campeonatos regionais, a RecordTV obteve um outro resultado inédito: liderou a audiência por 40 minutos, em pleno domingo, no PNT (Painel Nacional de Televisão), com a Globo em 2º.

Nessa medição da Kantar Media, cada ponto de ibope equivale a cerca de 260 mil domicílios. São monitorados domicílios nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Entretenimento