Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Estamos piconizados! Por que Jade Picon é quem mais atrai atenção no BBB?

Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Colunista do UOL

28/01/2022 04h00

Era difícil imaginar que o Brasil se renderia tanto a Jade Picon já nos primeiros dias do Big Brother Brasil. A empresária e influenciadora de 20 anos é a participante do BBB 22 mais popular na internet. E essa não é uma conclusão minha, e sim dos dados fornecidos por Google, Twitter e Cortex, empresa de inteligência de dados.

Sozinha, Jade concentra um terço de todo o interesse nas buscas no Google pelos participantes da atual edição. No Twitter, ela foi a mais mencionada durante a primeira semana. No mesmo período, a influenciadora também lidera com folga o ranking de popularidade nas mídias digitais da Cortex mesmo tendo sido uma das últimas a entrar na casa.

Mas por que Jade foi quem mais chamou atenção no grupo de 20 pessoas que entrou no BBB? O que ela fez para deixar todos piconizados?

Curiosidade: quem é Jade Picon?

Quando a Globo divulgou a lista de participantes, a presença de Jade no camarote foi um dos principais assuntos. O brasileiro não sabia quem ela era, mas se dispôs a procurar. As perguntas feitas ao Google provam isso. Estas são três das dúvidas sobre a influenciadora que mais cresceram nos últimos sete dias:

Quem é Jade do BBB?
Quem é Jade Picon e o que ela faz?
Jade Picon, quem é ela?

O fato de ser famosa, mas nem tanto, foi uma vantagem para Jade nessa etapa inicial do jogo. Afinal, ela era conhecida o suficiente para estar no camarote e desconhecida o bastante para despertar curiosidade.

Personalidade excêntrica

Hábitos inusitados também são temas que geram intenso debate. Jade conseguiu essa atenção para si de modo involuntário. A expectativa por sua entrada na casa foi alta porque a própria Globo divulgou que ela não tocava em maçanetas e no botão de descarga.

Por dias, o público se divertiu com memes e debates sobre o tema até que Jade chegou no BBB e rapidamente tocou em maçanetas. Logo em seguida, entrou em cena o umbigo tampado com esparadrapo para se proteger de energias negativas.

Manias consideradas bizarras funcionam como ímã. As perguntas "Por que a Jade não toca em maçaneta?" e "Por que a Jade tampa o umbigo?" tiveram crescimento de +5.000% de buscas no Google. As atitudes insólitas também criam uma fábrica de memes, o que é ouro em um reality show.

Como vivem os ricos?

Além de excêntrica, Jade Picon é rica, e muita gente quis saber de onde vem a fortuna da jovem empresária. Esse fato é relevante para a forma como o público vai julgá-la. Há uma enorme curiosidade sobre como vivem e se comportam as pessoas ricas.

Com todo esse interesse sobre si, Jade oferece ao público o prazer de ver uma pessoa rica passando perrengue e ainda rir dela por não saber usar um espremedor de laranja manual. Entretenimento puro. Como prova disso, o meme "Jade da Fortuna" liderou a lista de retweets sobre o BBB durante a semana no Twitter.

Baixa expectativa, alto carisma

Quando começou o BBB, a maioria das pessoas esperava uma Jade Picon fresca e pouco disposta a entrar no jogo. As expectativas eram tão baixas que ao se mostrar minimamente sensata, ela conquistou a todos. A figura dela também se beneficia do privilégio de ser uma mulher branca, magra e com beleza considerada padrão.

Além disso, Jade concentra uma série de qualidades. Seu jeito efusivo ao comer goiabada, o romance mais ou menos com Paulo André, os looks fashionistas, as caras e bocas ao acompanhar discussões, o conhecimento sobre causas sociais e a empatia a fazem ser uma personagem fácil e divertida de acompanhar.

Com carisma, curiosidades e memes, Jade tem conseguido fazer o público rir com ela e não dela. Essa é a relação perfeita para se ter com um participante do BBB. É por isso que as pessoas não apenas gostam de Jade Picon, mas estão cada vez mais piconizadas.

Entretenimento