Topo
Entretenimento

OPINIÃO

BBB 22: O que já podemos concluir sobre os participantes

do UOL

Colunista do UOL

14/01/2022 22h44

Análises e previsões baseadas em estereótipos e achismos. A fonte de todas as conclusões deste texto é uma só: as vozes da minha cabeça.


PIPOCA

Laís Caldas, médica

Laís é a médica dessa edição, mas podemos considerar que ocupa a vaga de "loira odonto". Mesmo não sendo loira e nem dentista, ela se enquadra no estereótipo de mulher bonita que estuda ou trabalha na área da saúde, é alto astral e se considera muito intensa.

O que esperar: Laís vai passar longe das plantas e tem grande chance de formar casal.

Luciano Estavan, ator e bailarino

Luciano é o famoso "homem pavão". Convicto de sua beleza, tem um ego que mal cabe nos lugares em que chega. O excesso de confiança pode fazê-lo entrar em algumas roubadas e isso certamente renderá ótimas risadas.

O que esperar: Luciano tem um perfil de jogador. Equivocado, mas jogador.

Jessilane, bióloga e professora de Biologia

É difícil colocar Jessilane numa caixinha. Ela lembra a Gleici, mas ao mesmo tempo não tem nada a ver com a campeã do BBB 18. Mais inteligente que a média da casa, Jessi vai ter o desafio de não parecer arrogante. Talvez isso não seja problema, já que aparentemente ela é um amor de pessoa.

O que esperar: inteligência e ótimas histórias de vida. Jessilane tem jeito de quem vai surpreender muito dentro e fora do jogo.

Eliezer, designer e empresário

Eliezer representa um novo tipo de homem que está muito preocupado em não ser preconceituoso. Ele dá sinais de que buscou se desconstruir, mas talvez pode tropeçar nessa jornada. Um pouco mais sensível que a média, vai fazer sucesso dentro de casa, mas se não tomar cuidado, pode virar um novo Arcrebiano.

O que esperar: lágrimas e um quase romance. Eliezer fechará com um grupo no início, mas tem cara de quem pode se arrepender e mudar de lado.

Eslovênia Marques, estudante de Marketing e modelo

O nome diferente já faz Eslovênia virar atração sem muito esforço. Muitos viram semelhanças entre ela e Juliette, mas a verdade é que ela é bem diferente da campeã do BBB 20. Ainda assim, ela parece ter personalidade e tem um jeitinho de quem vai estar no centro da primeira briga da casa.

O que esperar: Muito VT e carisma. Eslovênia tem cara de ser inimiga do fim e um pouco afobada.

Lucas Bissoli, engenheiro e estudante de medicina

Rei dos trocadilhos, Lucas tem todo jeito de ser aquele cara especialista em xavecos de qualidade duvidosa. Se por um lado pode irritar, por outro pode divertir e torná-lo mais carismático. Ele tem tudo para viver um romance frustrado.

O que esperar: Lucas tem um ar de planta que ressurge nas festas. Vai evitar brigas e ficar na casa por ser discreto e gente boa.

Bárbara Heck, relações públicas e modelo

Bárbara se define nas redes sociais como uma "módeli holística". Ninguém sabe o que é isso, vamos ter que esperar as explicações da gata dentro da casa. Porém, tudo indica que ela perturbará a vida de todo mundo com alguns costumes inusitados envolvendo alimentação e espiritualidade.

O que esperar: Muitas sessões de yoga, leituras de mapa astral e comidinhas do bem.

Rodrigo Mussi, gerente comercial


Rodrigo diz que parece um "heterotop", mas que é muito mais que isso. Ele quer nos mostrar que é muito mais que um rostinho bonito e um músculo bem definido. Qualquer coisa pode vir daí, mas desconfio que não há muito onde a gente possa se aprofundar.

O que esperar: aulas. Aulas sobre a vida, sobre ser "heterotop", sobre pegar mulher, sobre academia. Muitas aulas.


Natália Deodato, modelo e designer de unhas

Mulher batalhadora, que tem aquele jeito de quem não deita para ninguém. Porém, toda essa segurança não significa necessariamente sensatez. Natália vai ser um caso de amor e ódio para o público.

O que esperar: cancelamentos por falar o que não deve e muita confusão.

Vinícius, bacharel em Direito

Viny é puro carisma. Há quem o compare com Gil do Vigor, mas eles são bem diferentes. Ele não só vai fazer VTs, como vai dirigir os VTs das amigas. Isso mesmo, Viny vai ser o amigo das mulheres e o porta-voz da verdade.

O que esperar: um pouco de VT, um pouco de barraco, um pouco de emoção e MUITO carisma.

CAMAROTE

Arthur Aguiar, ator e cantor

É a famosa pessoas famosa que já fez muita merda aqui fora e foi para o BBB mostrar que é muito mais do que aquilo que pensam dele. Porém, corre grande risco de provar que todo mundo estava certo.

O que esperar: uma situação análoga à traição.


Pedro Scoooby, surfista

Poucos sabem, mas Pedro Scooby já participou de um reality show na Band onde era conhecido por ser o tal do "Zé Graçola'', aquele que faz piada de tudo. Será que ele se tornou um novo homem? Afinal, no Instagram o surfista se define como uma mistura de rockstar com guru espiritual. Parece que as ex dele não concordam com isso.

O que esperar: ótimos conteúdos de sua ex, Luana Piovani. Ela disse que não vai comentar BBB, mas duvido que vá ficar quieta quando for citada por ele.

Brunna Gonçalves, bailarina e influencer

Por ser a esposa de Ludmilla, todo mundo já espera de Brunna uma personalidade semelhante. Porém, ela parece ser fofa e aquela melhor amiga que vai ouvir o desabafo de quem arruma briga.

O que esperar: ótimas músicas da Ludmilla, que vai ficar morrendo de saudade aqui fora.

Paulo André, atleta olímpico


Tenho a sensação de que Paulo André vai se arrepender de ter entrado no BBB. A quantidade de posts machistas que os adms de suas redes sociais tiveram que apagar às pressas podem indicar que ele não está preparado para se expor durante 24 horas para o Brasil todo ver.

O que esperar: uma dose de cancelamento e arrependimento, com muita resistência nas provas.

Maria, atriz e cantora

Não sei definir a Maria de tanto que gosto dela. A mulher é excelente em tudo que faz, tem carisma e postura. Com certeza terá vida longa no jogo e vai entregar barracos e posicionamentos, mas tudo com bastante equilíbrio. Com ela, é papo reto.

O que esperar: jogadas arriscadas e de alta periculosidade, ótimos looks e muita simpatia.

Jade Picon, empresária e influencer

Jade é uma incógnita. Afinal, para maioria, ela já tem tudo. Mas quem acompanha a influenciadora sabe que o BBB faz todo sentido para quem ela é. Jade tem uma vibe paz & amor, mas é gananciosa. Ela já está nos divertindo apenas com os memes sobre o seu dia a dia com os perrengue dentro da casa.

O que esperar: saudações ao sol, muita beleza e fofocas sobre os seus últimos relacionamentos conturbados com Gui Araújo, João Guilherme e Neymar.

Douglas Silva, ator

O trabalho tanto em Cidade de Deus quanto em Cidade dos Homens fez Douglas conquistar um lugar cativo no coração de quem assistiu ao filme ou à série. Ele é famoso, mas a verdade é que pouco sabemos sobre a sua vida. Dadinha ou Acerola, como ficou conhecido, tem tudo para ser o paizão da edição.

O que esperar: voz da sabedoria e ótimas histórias de vida e trabalho.

Linn da Quebrada, cantora e atriz

Diferente em tudo, Linn da Quebrada vai bugar a cabecinha do público do BBB. Não só por ser uma travesti, mas porque costuma estar sempre à frente de seu tempo. Polêmica, não vai hesitar em jogar as verdades na cara de seus colegas de confinamento, mas também vai mostrar o mulherão da p*rra que é.

O que esperar: Tabus quebrados no chão, autenticidade, criatividade e rapidez. Artista de verdade.

Tiago Abravanel, ator e apresentador

Tiago é outro que o pessoal não entende exatamente o que tá fazendo no BBB. Afinal, o cara é neto do Silvio Santos. Mas você já reparou que o Tiago está em praticamente TODO programa de entretenimento da Globo? Faltava o BBB, e ao que parece ele tem tudo para se dar bem no jogo. Divertido e gente boa, é o amigão que vai ser um alívio para o telespectador que busca diversão.

O que esperar: Boas risadas, costumes peculiares e um ótimo companheiro. Vai ser difícil ele decepcionar a gente.

Naiara Azevedo, cantora

Ela já se define como alguém que é muito explosiva para o BBB. Naiara sabe mapear muito bem o comportamento amoroso de quem a cerca, mas será que conseguirá olhar para si e perceber que pode estar pisando na bola? Ela tem a vantagem da fama e também do carisma. É dona de um sorrisão, mas promete algumas confusões.

O que esperar: dedo no c* e gritaria, muita risada e confusão. Naiara vai sair mais cedo do que deveria do jogo.

Entretenimento