Topo
Entretenimento

OPINIÃO

BBB 22: 5 teorias que explicam Rafa Kalimann no lugar de Ana Clara

Ana Clara e Rafa Kalimann  - Reprodução/TV Globo/Instagram
Ana Clara e Rafa Kalimann Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram
do UOL

Colunista do UOL

10/01/2022 16h49

A Globo anunciou nesta segunda (10) algumas mudanças para o BBB 22. A principal e mais chocante foi a saída de Ana Clara do Bate-Papo BBB, programa do Globoplay que traz entrevistas com os recém-eliminados do reality. Nesta edição, a atração será comandada por Rafa Kalimann.

A notícia caiu como uma bomba no colo de quem já apostava todas as fichas no BBB 22. Os comentários sobre a performance profissional de Rafa são até cruéis, mas a verdade é que ninguém consegue entender o que aconteceu para mudarem algo que dava tão certo.

O que explica o público ter levado essa punhalada pelas costas? Levantei algumas teorias estapafúrdias que explicam a substituição de Ana Clara por Rafa Kalimann:

1. Rafa sabe um segredo terrível do Boninho ou da família Marinho

Aprendemos isso com as novelas da própria Globo: quando alguém descobre um segredo horripilante de um chefão, usa essa informação para crescer profissionalmente ou tirar uma grana. Dinheiro não é problema para Rafa, então com certeza ela está cobrando por influência. Qual será esse bafão, hein?

2. A Globo tem um plano secreto para fazer os brasileiros dormirem mais cedo

A partir de estudos científicos ultrassecretos, a Globo descobriu que pode aumentar os lucros se os brasileiros dormirem mais cedo. Como a notícia pegaria mal internamente, já que a emissora fica no ar por 24 horas, os chefões estão fazendo de tudo para tornar a programação da madrugada o mais desinteressante possível. Parece que está dando certo.

3. Os eliminados passarão por um castigo do monstro assim que saírem da casa

O ponto alto do Bate-Papo BBB era o momento em que Ana Clara mostrava o número de seguidores que a pessoa ganhou ou perdeu enquanto esteve na casa. Apostando no sadismo no público, agora os eliminados passarão por um castigo do monstro ao serem entrevistados por Rafa Kalimann. Quem assistiu Casa Kaliman sabe do que estou falando.


4. Rafa está sendo usada para divulgação involuntária, já que a maioria odiou a notícia e está reclamando nas redes sociais

Com o BBB, a frase "falem bem ou falem mal, mas falem de mim" se aplica. Afinal, se você reparar, passa mais tempo reclamando do programa do que elogiando. Por isso, a Rafa é essencial nesse cenário, já que desperta emoções muito intensas nas pessoas. Está todo mundo falando dela no programa e isso vai aumentar quando ela gerar memes.

5. A Globo quer forçar a sua audiência a ler livros em vez de assistir ao BBB

Depois que o BBB foi chamado de "entretenimento medíocre" por Ícaro Silva, os chefões da Globo ficaram preocupados com a imagem da emissora e do programa perante o público. Como saída, decidiram boicotar o Bate-Papo BBB e colocar Rafa Kalimann como apresentadora. Dessa forma, a audiência terá um programa a menos para acompanhar e vai poder gastar esse precioso tempo lendo livros.


Mesmo com todas essas teorias, a grande verdade é que não sei o que aconteceu. A única coisa que sei é que eu queria alguém que acreditasse em mim igual a Globo acredita na Rafa Kalimann.

ATENÇÃO: Esse texto é ficcional, a única verdade é que Rafa Kaliman será a apresentadora do Bate-Papo BBB durante o BBB 22.

Entretenimento