Topo
Entretenimento

REPORTAGEM

MP se manifesta por condenação parcial de Fontenelle

Antônia Fontenelle  - Reprodução / Internet
Antônia Fontenelle Imagem: Reprodução / Internet
do UOL

Colunista do UOL

17/10/2021 15h30

Em um dos processos criminais movidos pela jornalista Fábia Oliveira contra a atriz e influencer Antônia Fontenelle, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro acaba de emitir parecer no qual condena parcialmente a atriz.

Os promotores concordaram que houve crimes de difamação e injúria, feitas por Fontenelle em seu canal no YouTube. O crime de "calúnia" foi descartado

Os promotores disseram ainda que, "por oportunidade de seu interrogatório, "a querelada (Fontenelle) não negou a divulgação dos vídeos; ao contrário, assumiu que proferiu as palavras.

Sem indenização

Por outro lado, o MP não endossou o pagamento de indenização no valor de R$ 30 mil, solicitado pela defesa da querelante (Fábia), por danos morais.

Para o MP, não foram produzidos no processo provas suficientes que comprovem o valor mencionado.

O MP acrescenta que o juiz poderá fixar uma indenização com bases nas provas existentes nos autos —que revelem o dano sofrido pela vítima.

Outro Lado

Procurada, Fábia Oliveira não quis comentar o assunto. Ela move ainda mais quatro processos contra Fontenelle (dois na Justiça Cível e agora três na criminal).

Fontenelle não foi localizada até o momento para comentar o parecer do MP, mas em vídeos postados nas redes ela tem se mostrado segura de que vencerá todas as ações.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Entretenimento