Topo
Entretenimento

REPORTAGEM

Globo define correspondentes para Copa no Qatar e Jogos de Paris

Eric Faria, repórter da Globo - Reprodução
Eric Faria, repórter da Globo Imagem: Reprodução
do UOL

Colunista do UOL

28/09/2021 13h32

Sempre precavida, a Globo já definiu quem serão seus principais correspondentes para a Copa do Qatar, que será disputada no ano que vem, e os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorre só em 2024.

Eric Faria será o enviado ao Qatar e embarcará em setembro do próximo ano, três meses antes de a bola rolar.

Com Eric viajarão também o repórter-cinematográfico Marcelo Bastos e o produtor Victor Pozella.

Eric trabalha na cobertura da seleção brasileira desde 2004, e já esteve em nas Olimpíadas de Pequim em 2008, e nas Copas do Mundo de 2010 (África do Sul); de 2014, no Brasil, e de 2018, na Rússia.

Paris

Já os para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris, dentro de dois anos, os eleitos para ficar na sede serão Marcelo Courrege e a produtora Renata Heilborn. Eles estavam em Londres, mas já estão arrumando as malas. Ficarão em Paris até o final de 2022.

A partir de janeiro de 2023, uma nova dupla assume postos: Guilherme Pereira e Lorena Dillon. Guilherme é experiente na cobertura de etapas do Mundial de Fórmula-1, além dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Assim como Lorena, ele integrou a equipe da Globo em Tóquio.

Nova York

A propósito, Carlos Gil, que passou quatro anos na capital japonesa acompanhando os preparativos para os Jogos Olímpicos se despedirá do posto de correspondente na Ásia após a cobertura do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que acontece de 18 a 24 de outubro, com a presença da campeã olímpica Rebeca Andrade.

Outra mudança na área jornalístico-esportiva da Globo é a volta de Guilherme Roseguini ao Brasil no fim do primeiro semestre de 2022.

O posto de correspondente em Nova York ficará a cargo de André Gallindo, que participou das coberturas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020; além das Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.

Ele se juntará ao produtor Camilo Pinheiro Machado e ao repórter cinematográfico Luiz Novaes, que já moram na cidade americana.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops

Entretenimento