Topo
Entretenimento

Fãs do 'Power Couple' recuperam ataque de Deborah ao PT: 'Vocês são burros'

Deborah Albuquerque gravou vídeo em 2014 com xingamentos ao PT e eleitores - Reprodução/Innstagram
Deborah Albuquerque gravou vídeo em 2014 com xingamentos ao PT e eleitores Imagem: Reprodução/Innstagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 09h58Atualizada em 14/05/2021 15h11

Um dia após protagonizar uma briga com Márcia Felippe no "Power Couple" (Record TV), espectadores do programa recuperaram um vídeo de Deborah Albuquerque esbravejando contra eleitores da ex-presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições de 2014.

Na sequência de cerca de 40 segundos publicada em seu Facebook após o resultado das urnas - que deu vitória apertada à candidata à reeleição pelo PT com 51,64%, apenas 3,4 milhões de votos a mais do que Aécio Neves (PSDB), seu adversário -, Deborah afirma:

Quer saber? Me preparando para viajar para Orlando [nos EUA], onde mora meu pai, agente Fifa. Sou rica, bem-sucedida, muito bem de vida e tentei ajudar vocês miseráveis, imbecis, burros que votaram na po... da Dilma para ser reeleita. Vocês são muito burros e vão depender de 'bolsa-família' e 'bolsa-miséria' para o resto da vida, porque quanto maior número de dependentes de 'bolsa' existir, maior o número de pobres.

A atriz e jornalista ainda disse à época que o Brasil se tornaria 'uma ditadura' e o comparou à Cuba, a ilha socialista do Caribe. Nos anos seguintes, o Brasil manteve o sistema de república federativa presidencialista e pluripartidário.

Vocês vão continuar na m..., eu não porque tenho condições de sair desse país que vai virar Cuba, uma ditadura. Vocês vão ficar burros e vão ficar na merda. Estragaram o Brasil. M... de petistas."

As declarações de Deborah foram questionadas por fãs e telespectadores nas redes sociais - que chegaram a apontá-las como possíveis motivos para uma futura eliminação da participante do reality show.

Questionada pelo UOL sobre os motivos da revolta de Deborah Albuquerque e seus posicionamentos políticos atuais e no pleito de 2018, a assessoria participante do "Power Couple" emitiu um comunicado preparado por ela antes de entrar no reality:

Já estava preparada para qualquer tipo de vazamento de vídeos antigos de muitos anos atrás como esse e outras coisas mais. Hoje eu sou mãe, com um casamento de quase dez anos e minha cabeça mudou muito em relação a ofensas e palavras que possam ferir ao próximo. Sou apartidária, não tenho políticos de estimação, não louvo políticos, sou apaixonada pelo Brasil e pelos brasileiros, mas todos nós não aguentamos mais viver em um país injusto com seu povo. Fui impulsionada pela raiva, pela revolta e quando falamos sob forte emoção, na maioria das vezes, erramos. Quem me conhece sabe que nunca fui nem serei uma mera repetidora de ideias e sempre tive um posicionamento muito firme na minha vida. Eu tenho certeza que, na luta por um país digno, com igualdade e justiça, eu não estou sozinha!

O resultado da eleição de 2014 foi anunciado como definitivo pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em dezembro de 2014. Dilma sofreu processo de impeachment em 2016 pelas pedaladas fiscais.

A briga com Márcia Felipe

Ontem, após a formação de DR no reality da Record TV, Márcia Felippe chamou Deborah de pavão.

Com licença, que eu tô falando. Quem quer palco é tu, parece um pavão desde a hora que entrou nesta casa.

Deborah então questionou a reação da colega de confinamento. "Então você tem preconceito com mulher que se veste bonita, que gosta de aparecer? Várias mulheres no Brasil gostam de ser pavão".

Márcia rebateu: "Não, eu admiro pessoas sábias. Carcaça, filha, qualquer um pode conquistar".

Entretenimento