Topo
Entretenimento

Camila Pitanga e Lázaro Ramos homenageiam Ruth de Souza em seu centenário

Ruth de Souza em 2009 - Daryan Dornelles/Folhapress
Ruth de Souza em 2009 Imagem: Daryan Dornelles/Folhapress
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 16h54

Ruth de Souza completaria 100 anos hoje e foi homenageada por Camila Pitanga e Lázaro Ramos em suas redes sociais. A atriz, que morreu em julho de 2019, é considerada a primeira mulher negra do teatro, cinema e televisão do Brasil.

Lázaro publicou o vídeo da entrevista que fez com a atriz para o seu programa, "Espelho" (Canal Brasil). "Se estivesse entre nós, Dona Ruth de Souza estaria completando 100 anos hoje. Que alegria e que privilégio poder conhecê-la, exaltá-la, ouvir o que ela tinha a dizer e aprender com ela", escreveu o ator.

"Ao longo dos seus mais de 70 anos de carreira, ela nos emocionou, nos fez rir e nos encantou com seu talento e sabedoria que fazem falta até hoje! Fico imaginando o que ela estaria nos aconselhando nos dias em que estamos vivendo. Saudade, grande mãe Ruth", completou Lázaro.

Já Camila publicou um retrato no qual Ruth aparece com a mão pousada delicadamente em sua testa. "Essa foto me dá força e conexão com minha ancestralidade. Abençoada pela eterna Ruth de Souza, que faria 100 anos hoje. Um centenário de resistência e arte", declarou Pitanga.

Entretenimento