Topo
Entretenimento

Daniela Lima se explica ao vivo na CNN após fala sobre Jacarezinho

Daniela Lima apresentando o "CNN 360º" - Reprodução/CNN Brasil
Daniela Lima apresentando o "CNN 360º" Imagem: Reprodução/CNN Brasil
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 16h47

A apresentadora da CNN Brasil Daniela Lima voltou a se explicar após ser criticada por uma fala sobre a operação policial no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro.

Durante o programa "CNN 360º", a jornalista, que fez uma retratação nas redes sociais no último sábado (8), voltou a falar sobre o assunto após a exibição de uma entrevista do subsecretário da polícia civil do Rio de Janeiro, Rodrigo Oliveira.

Ao falar sobre o número expressivo e trágico de vítimas dessa ação, eu disse que entre os policiais foi registrada uma baixa. Eu ressalto aqui que em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Eu apenas tentei mostrar que os números colocam em dúvida sim a hipótese de confronto.

A apresentadora comentou que é importante o seu posicionamento diante das pessoas que acompanham o noticiário diariamente e que não tenham acompanhado o seu posicionamento no Twitter sobre a fala.

Eu rezo por uma polícia que não tenha que matar e muito menos tenha que morrer. Rezo por um país em que a polícia tenha condições de cumprir a lei com segurança e prender quem deve ser preso.

A ação na favela é considerada a operação mais letal da história do Rio de Janeiro, segundo pesquisadores, associações e profissionais que atuam na área. Ela ocorreu após o STF (Supremo Tribunal Federal) restringir operações durante a pandemia e a menos de uma semana da posse definitiva do governador Cláudio Castro (PSC) depois do impeachment de Wilson Witzel.

Entretenimento