Topo
Entretenimento

ANÁLISE

Dorminhoca, Pocah desafia o BBB 21 e vira pesadelo de jogadora para Boninho

Boninho tem pesadelos com jogadores como a Pocah? - Montagem
Boninho tem pesadelos com jogadores como a Pocah? Imagem: Montagem
do UOL

Colunista do UOL

23/04/2021 06h27

Tá acordado?

  • Pocah saiu do Paredão direto para a lideraça
  • Mesmo sem jogar como pede Tiago Leifert, a funkeira segue viva no jogo
  • Essa mistura fascinante de desinteresse e sono incontrolável fez a diferença no BBB 21
  • Boninho, que tanto quer colocar fogo no parquinho, deve ter pesadelos com ela agora
  • Enquanto isso, Pocah segue dormindo sonhos tranquilos

Escrevi ontem (22) que Pocah era anti-kafkiana. Diferentemente do protagonista do livro "A Metamorfose" que acordava de sonhos intranquilos, a funkeira dormia os mais tenros e lindos sonhos nesta estadia no BBB 21.

Era uma premonição minha, já que a artista não só escapou do Paredão mais recente como se tornou líder da Super Quinta? Duvido, já que nunca tive essa sorte na vida.

Qualquer pessoa mais atenta percebeu isso também. Pocah é a grande jogadora do BBB 21 por fazer exatamente o que Boninho e Tiago Leifert mais temem: não jogar.

Parece contraditório - e até é -, mas vamos aos fatos. Os outros famosos saíram com a imagem arranhada do BBB 21, o tal Big dos Bigs. Projota, Karol Conká e Nego Di recolhem os cacos das famas quebradas pelas participações no reality.

Já Rodolffo é rei das paradas com a dupla Israel & Rodolffo com um hit gigantesco (a ótima "Batom de Cereja"), mas também foi alvo de críticas por comentários sobre o gosto por vestidos de Fiuk e pelos cabelos de João Luiz.

Pocah, por sua vez, virou meme por dormir. Como escrevi ontem, também, eu adoraria virar meme por ser dorminhoco. Em vez disso, o relógio marca exatamente 5h51 desta sexta-feira e estou aqui, na sala de casa, escrevendo este texto.

E é uma benção conseguir dormir tranquilamente no Brasil de Bolsonaro.

A funkeira transformou a estadia em Curicica em férias. Entrou em uma ou outra treta, fez a gente rir com o tal "pentelhogate", mas só isso. Não formou uma amizade daquelas inesquecíveis, como tantos outros personagens do BBB 21. As atitudes dela, uma mistura fascinante de desinteresse com o game e sono incontrolável, frustram os criadores do jogo que tanto tentam colocar fogo no parquinho.

A Globo tentou criar a narrativa da mega jogadora Viih Tube, e conseguiu alavancar o final do reality, mas a sorte sorriu, mesmo, para quem não jogou o BBB 21. (Escrevo mais sobre a Viih Tube em outro dia.)

Pocah dormiu sorrindo. O que Boninho vai fazer agora?

Entretenimento