Topo
Entretenimento

John Travolta lembra dança com princesa Diana: 'Parecia um conto de fadas'

John Travolta dança com Lady Diana em evento realizado na Casa Branca, nos Estados Unidos - Anwar Hussein/Getty Images
John Travolta dança com Lady Diana em evento realizado na Casa Branca, nos Estados Unidos Imagem: Anwar Hussein/Getty Images
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 08h00Atualizada em 22/04/2021 12h05

John Travolta lembra com carinho do momento em que deslizou com Lady Di pelo salão da Casa Branca durante um jantar presidencial em 1985.

O ator, famoso por sua desenvoltura na pista em filmes como "Grease" e "Os Embalos de Sábado À Noite", e a princesa, no auge de sua popularidade após dar à luz William e Harry, protagonizaram uma cena que, apesar de não ter ido aos cinemas, marcou a época.

Três décadas depois, o ator não consegue esquecer daquele encontro espontâneo promovido pelo então presidente Ronald Reagan e pela primeira-dama Nancy Reagan.

"Não achei que eles me convidariam para dançar com ela. Mas tive o grande privilégio e a honra de fazê-lo e pensei: 'Deve haver um motivo para fazer isso e é melhor eu dar tudo de mim. Isso significava conduzir bem a dança e garantir que nos divertiríamos", relembrou Travolta, de 67 anos, à edição mexicana da revista Esquire.

Apesar de toda a sua experiência dançando, o ator confessou que estava nervoso ao se aproximar da princesa de Gales.

"[Dançar] foi a parte fácil, mas apenas o fato de ter que saudar Diana adequadamente, ter confiança e convidá-la para dançar foi uma tarefa complicada", explicou.

"Pense no cenário. Estávamos na Casa Branca. É meia-noite. O palco é como um sonho. Eu me aproximo dela, toco seu cotovelo e a convido para dançar. Ela se vira e me dá aquele sorriso cativante, um pouco triste, e aceita meu convite. E lá estávamos nós, dançando juntos como se fosse um conto de fadas".

Quase 36 anos depois, John Travolta se sente sortudo pela oportunidade de ter dividido este momento com a princesa. "Quem poderia imaginar que algo assim aconteceria com eles algum dia? Fui inteligente o suficiente para carimbá-lo a minha memória como um momento mágico muito especial."

Entretenimento