Topo
Entretenimento

Jéssica Costa, filha de Leonardo, perdeu 30kg: 'Autoestima aliada à saúde'

Jéssica Beatriz fala sobre emagrecimento - Reprodução/Instagram
Jéssica Beatriz fala sobre emagrecimento Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 06h56Atualizada em 22/04/2021 11h16

Jéssica Costa, filha do cantor Leonardo, já encarou um processo de emagrecimento intensivo. A influenciadora de 27 anos contou à revista Quem que já chegou a pesar 92 kg, uma diferença de quase 30 kg para os seus atuais 63 kg.

Segundo ela, a motivação inicial para essa transformação de hábitos alimentares foi melhorar tanto sua autoestima quanto a saúde.

"Eu me olhava no espelho e não me sentia bem com meu corpo há muito tempo. Teve um momento na minha vida em que eu quis colocar um ponto final, sabe? Estava muito insatisfeita mesmo e não me sentia segura. Foi a partir desse ponto que resolvi ir para um spa para poder aprender na marra a fazer uma alimentação saudável e mudar meus hábitos", relembrou.

Com a perda de peso, Jéssica descobriu uma nova disposição física e mental.

"A saúde melhorou, com toda certeza. Tenho mais vontade de fazer as coisas, de caminhar, fazer exercícios físicos... A autoestima aliada à saúde mental foi a mais impactada, pois esse ponto afetava muito minha vida. Antes eu só usava calça preta de malhar e camiseta larga cinza, preta ou branca. Hoje eu já me sinto super bem usando roupas coloridas e estou amando me descobrir nesse lado da moda. Estou descobrindo qual é meu estilo e isso tem sido muito bom para mim."

A autoaceitação era um desafio para Jéssica durante a adolescência, mas ela não atribui sua atual confiança em si mesma somente à perda de peso. Segundo a influenciadora, ela descobriu ideias mais importantes que a auxiliaram neste processo.

"Quando tinha meus 16, 17 anos, pesava 58 kg e não tirava foto de biquíni e nunca usava um top na minha vida! Morria de vergonha e não achava minha barriga perfeita o suficiente para isso. Hoje eu sei que não tenho a barriga sarada, mas entendi que o que importa não é isso. Não é ter a barriga ou o corpo perfeitos para usar a roupa que quer. O que importa é você se sentir bem e não ficar ligada no padrão imposto pela sociedade", acredita.

Jéssica conta que teve o auxílio de profissionais para realizar o jejum intermitente e a dieta cetogênica, com alto consumo de gordura e e proteína, além de baixa ingestão de carboidratos. Eles formaram uma estratégia de impacto inicial que a ajudou a perder peso - dos 29 kg eliminados, apenas 0,6 kg eram massa magra, segundo a filha de Leonardo - mas ela conta que não mantém as práticas.

"Confesso que foi tranquilo, me adaptei bem. Essa dieta não se pode fazer durante muito tempo, [tanto que] hoje não estou seguindo nenhuma dieta, mas me alimento bem. Eu como quando sinto fome e não quando eu quero por ansiedade, o que eu fazia muito antes de emagrecer. Antes, eu chegava a tomar 2 litros de refrigerante por dia! Hoje não faço mais isso, e olha que era um hábito na minha vida. Tomo, se estou com vontade, mas com moderação".

Entretenimento