Topo
Entretenimento

Convidado indígena do 'Encontro' ironiza Globo por campanha 'agro é pop'

Convidado indígena ironiza Globo no "Encontro com Fátima Bernardes"

UOL TV e Famosos
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/04/2021 11h59

O "Encontro com Fátima Bernardes" de hoje trouxe convidados de várias etnias indígenas para comemorar o Dia do Indígena, marcado neste 19 de abril. Um dos entrevistados, o ativista Cristian Wariu, da etnia xavante, ironizou uma outra ação da Globo em sua última fala no programa.

Falando sobre o documentário "Falas da Terra", que será transmitido hoje pela emissora (após a edição do "BBB 21"), ele citou a propaganda "Agro é Pop" exibida pelo canal.

Ótima oportunidade para quem quer entender mais sobre povos indígenas, ver essa diversidade, ver a gente em diferentes espaços, cada um com sua luta, utilizando diferentes ferramentas para estar dentro da sociedade indígena. Que possamos ter, pelo menos nesse espaço da Globo, cada vez mais 'Falas da Terra', e não 'Agro é Pop'."
Cristian Wariu no 'Encontro'

O comercial que declara que "o agro é pop", exaltando as virtudes da indústria do agronegócio no Brasil, é exibido na Globo pelo menos desde 2017. A campanha ainda é linkada com uma página especial sobre agronegócio no site de notícias da emissora.

Entretenimento