Topo
Entretenimento

Morre Susan, blogueira especialista em 'BBB'; Boninho e famosos lamentam

Susan Mello, do blog "De Cara pra Lua" e pioneira como comentarista de BBB - Reprodução/Instagram
Susan Mello, do blog "De Cara pra Lua" e pioneira como comentarista de BBB Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2021 09h09Atualizada em 18/04/2021 10h06

Morreu na noite de ontem a blogueira Susan Mello, conhecida por fundar o blog "De Cara Pra Lua" nos anos 2000. A página foi uma das primeiras a se dedicar aos comentários sobre "BBB", sendo considerada como parte das pioneiras em coberturas de reality show no Brasil.

A confirmação da morte de Susan, que batalhava contra um câncer há algum tempo, veio pelas redes sociais. "Hoje a nossa casa estava triste, o meu broto já não conseguia mais se mexer. Sentado na poltrona onde ela ficava quando podia, para ver BBB, veio na minha cabeça a música que ela gostava de ouvir, 'Disfarça e Chora', do Cartola. Aí, coloquei para tocar na TV o show completo. A casa se encheu de uma luz diferente e minha energia voltou. Chorei e meu peito se aliviou. O ambiente ficou mais leve. Pouco depois, Luzia (nome real de Susan) fez a passagem", disse o marido da blogueira, Roberto, em texto postado no Twitter.

No Twitter, anônimos e famosos lamentaram o falecimento.

Boninho, diretor do reality show, fez uma publicação no Instagram para homenagear Susan. "Assim como os cactos e muitos outros, a gente vive dividindo nosso BBB com um time de apaixonados. Que nos amam, torcem e viram guardiões da nossa história. A Susan Melo era uma dessas pessoas que paravam tudo para viver essa loucura. Criou até um blog, o 'De Cara Pra Lua' Era o início da era das redes. Hoje ela nos deixou, mas sua paixão pelo que fazemos vai ficar para sempre nos nossos corações. Obrigado Susan, a gente faz o BBB para você. Descansa em paz", escreveu ele em postagem feita na madrugada de hoje.

A ex-BBB Iris Stefanelli também se manifestou: "Pra mim, o BBB 7 também é sinônimo de Susan Melo. 'De Cara Pra Lua'. 'Hebes'. 'Sirizão'. Tempos que não tínhamos Facebook, nem Instagram... Seu blog tinha uma baita audiência. E você, Susan, sempre teve um olhar clínico para tudo. E um carinho por mim, indescritível. Lembro bem", começou ela.

"Deixo aqui registrada a minha gratidão por tudo! Por cada texto, cada palavra, cada briga comprada... Pelo movimento que uniu meus fãs e que os tornaram minha segunda família. Por me aproximar de tanta gente do bem. Eu só tenho a agradecer. Sinto como se uma integrante da família partisse. Foi assim como me senti com Fátima e Marli. Que exemplo de mulher você foi para mim e pra tanta gente. Me ensinou muito! Uma estrela e uma lua brilhando forte nesse céuzão de Deus. Até breve, minha querida!", destacou em seguida.

Chico Barney, colunista do UOL, lembrou que Susan era citada como referência por participantes do BBB no começo do programa. "A Susan do 'De Cara Pra Lua' é da turma que inventou tudo isso que a gente faz hoje. Além de pioneira, foi sempre muito generosa. Meus sentimentos para família, amigos e quem era fã como eu".

Entretenimento