Topo
Entretenimento

'Estou procurando me reciclar', diz Marcos Frota sobre isolamento social

Marcos Frota - Reprodução/Instagram
Marcos Frota Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2021 10h38Atualizada em 18/04/2021 10h43

Isolado em sua casa desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, Marcos Frota tem aproveitado o tempo para se atualizar. O ator de 64 anos garantiu que tem se dedicado a ler, assistir e ouvir muita coisa.

"Estou procurando me reciclar, lendo, ouvindo música, assistindo a filmes, séries e novelas", disse ele em entrevista para a "Quem" na manhã de hoje. No entanto, o período de isolamento social o afastou dos quatro filhos: Apoena, Amaralina, Tainã (de seu casamento com Cibele Ferreira) e Davi (da relação com Carolina Dieckmann).

Para driblar a saudade, Marcos usa a internet. "Agora só por chamada de vídeo mesmo. Eu e meus quatro filhos fazemos isso sempre! Até tudo isso passar será assim. O amor é maior que tudo. Vamos vencer", afirmou.

"Apesar da distância, somos muito unidos! Eu e meus filhos. A família é essencial na vida de todos nós. Quero cada vez mais viver esse amor", complementou o artista.

Apoena vive em Nova York e já deu dois netos ao ator. O último deles, Julian, nasceu em fevereiro deste ano e Marcos ainda não o conheceu pessoalmente. "A gente se encontrou em 2019. Ser avô é uma bênção! Uma graça alcançada! Estou louco para vê-los novamente", destacou.

Já o caçula, Davi, completou 22 anos anos na última sexta-feira (16) — e ganhou uma festa intimista promovida por sua mãe na casa onde moram em Miami. Marcos afirmou que ele não pensa em seguir carreira artística, apesar da enorme semelhança física entre eles.

"Davi tem seus próprios projetos. É um menino de muita personalidade", frisou.

Na semana passada, Marcos falou sobre Tonho da Lua, personagem que interpretou em "Mulheres de Areia" (1993). Segundo ele, até hoje o papel é lembrado pelos espectadores nas ruas.

"O público sempre acompanhou com muito carinho o Tonho Da Lua da Dona Ivani Ribeiro. Até hoje sou chamado de Tonho nas ruas. Sempre me senti honrado!", contou o ator, também para a "Quem".

Entretenimento