Topo
Entretenimento

Sheherazade sobre ação milionária contra SBT: Tenho direito de ir à Justiça

A jornalista Rachel Sheherazade - Divulgação
A jornalista Rachel Sheherazade Imagem: Divulgação
do UOL

Luiz Henrique Oliveira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/04/2021 18h59

A jornalista Rachel Sheherazade confirmou ação trabalhista contra o SBT e afirmou que: "Como qualquer cidadã e qualquer trabalhadora, tenho direito de questionar na Justiça a minha relação de trabalho e pedir o reconhecimento de eventuais direitos. Não sou melhor nem pior do que ninguém".

Sheherazade pede o reconhecimento de vínculo trabalhista e direitos. Ela afirma que não há valor estipulado da ação, mas o UOL teve acesso ao processo da jornalista contra o SBT, que corre na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, onde consta o valor da causa: R$ 19.651.316.

Segundo a jornalista, seu salário era de R$ 200 mil. "Também não é verdade que eu recebia qualquer auxílio, seja de moradia ou viagem, visto que o salário era suficiente para cobrir todas as minhas despesas."

Segundo Ricardo Feltrin, colunista de Splash, corre nos bastidores do SBT a informação de que Silvio Santos quase caiu da cadeira quando soube o valor exigido no processo.

Ação em setembro

A jornalista alega na ação que foi contratada como pessoa jurídica pela emissora de Silvio Santos, mas tinha as obrigações inerentes a um funcionário regular, como horas extras e plantões.

Ela saiu do SBT em setembro do ano passado, um mês antes do vencimento de seu contrato, pouco depois de criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) em seu jornal. Agora, Rachel pretende provar na justiça que tinha vinculo empregatício com a emissora e exige o pagamento dos direitos trabalhistas devidos desde o começo de seu contrato.

No mês passado, o advogado de Rachel, André Froes de Aguilar, deu uma entrevista ao site "NaTelinha" e explicou as motivações da jornalista ao processar sua antiga emissora. "Ela pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com o SBT durante o tempo em que trabalhou na emissora e o pagamento de direitos trabalhistas. Iremos aguardar a regular tramitação da ação. (É a) famosa Fraude Trabalhista - Pejotização!", afirmou ele. A primeira audiência do caso está marcada para setembro.

Entretenimento