Topo
Entretenimento

Lilia Cabral relembra como 'surtava' com Alexandre Nero em 'Império'

Maria Marta (Lilia Cabral) na novela "Império" - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Maria Marta (Lilia Cabral) na novela 'Império' Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2021 09h06

José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) viviam em pé de guerra em "Império". A novela exibida pela primeira vez em 2014, voltou às telas da TV Globo nesta semana.

Ao Extra, a atriz diz que foi uma delícia contracenar com Nero na trama, onde interpretou a mulher do comendador, e relembra surtos nas cenas dos jantares em família.

"Existia uma troca de farpas ali. Marta falava coisas absurdas como se estivesse dizendo: 'comi um brigadeiro' (risos). Fazia tudo com a maior naturalidade", conta a atriz.

Ao definir a personagem como uma mulher "pobre em termos de sentimentos", ela acrescenta: "Perversa, fraca de caráter. E tinha uma obsessão por aquele homem. Era capaz de qualquer coisa para tê-lo ao seu lado."

Recentemente, Chay Suede, que interpretou o comendador José Alfredo na primeira fase na novela, também "entregou" algumas curiosidades de "Império" para seguidores do Instagram.

"Eu fiz dois testes. Essa história é boa. Primeiro eu fiz um teste para um dos filhos do Zé. Passei no teste e fiquei todo feliz que ia fazer a novela inteira", começou o ator.

"Aí a produção de elenco falou: 'Chay, a gente teve uma ideia muito melhor. Vamos fazer um novo teste para você fazer o Nero jovem nos primeiros capítulos da novela."

Bem-humorado, ele recorda: "Eu falei: 'Ah, legal... bom, obrigado por ter tido essa ideia melhor, porque no outro eu ia fazer nove meses, né? Ia ganhar nove salários...'"

Entretenimento