Topo
Entretenimento

James Franco e Anne Hathaway se estranharam no Oscar, revela roteirista

James Franco e Anne Hathaway - Oscar 2011 - Gabriel Bouys/AFP
James Franco e Anne Hathaway - Oscar 2011 Imagem: Gabriel Bouys/AFP
do UOL

Colaboração para o UOL

15/04/2021 15h44

Em entrevista ao site norte-americano EOnline, o roteirista David Wild relembrou as tensões envolvendo o ator James Franco e a atriz Anne Hathaway na edição de 2011 do Oscar. David, que é membro da equipe responsável pelo roteiro da premiação, confirmou boatos de que as duas celebridades tenham tido desavenças durante os ensaios.

"Foi como o encontro às cegas mais desconfortável do mundo, entre o garoto roqueiro e doidão e a cheerleader adorável de uma colônia de férias", relata o escritor. Na época, a falta de química e o clima desagradável entre os dois anfitriões da premiação foram notadas pelos telespectadores, e rumores sobre a tensão dos bastidores não demoraram a aparecer.

Wild ainda expôs um desentendimento testemunhado por ele entre os atores durante os ensaios da apresentação: "É uma memória, mas foi algo tipo, ela sugerindo 'talvez você deva tentar isso', e ele respondeu 'não me diga como ser engraçado'".

O roteirista também lembrou de um momento em que achou que os dois finalmente estavam se dando bem, ao ver que Franco sorria enquanto ensaiava: "Eu achei, 'caramba, eles finalmente conseguiram e ele está olhando para ela'. Mas a Anne tinha ido ao camarim… E aquela para quem o James estava sorrindo era uma dublê". Segundo o portal EOnline, as assessorias de Anne Hathaway e James Francos não responderam aos questionamentos da publicação para confirmar os relatos de David.

O Oscar 2021 acontecerá no dia 25 de abril de 2021. Ao contrário de outras premiações anteriores, a cerimônia acontecerá de forma presencial, sem a possibilidade de presenças virtuais, e será restrita apenas para os indicados, apresentadores e seus convidados.

Entretenimento