Topo
Entretenimento

Ex-bailarina do Faustão conta que homem já pediu para ela não trabalhar

Erika Schneider afirma que a independência financeira assusta alguns homens - Rodrigo Amatuzzi
Erika Schneider afirma que a independência financeira assusta alguns homens Imagem: Rodrigo Amatuzzi
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/04/2021 16h16

Erika Schneider foi bailarina do Faustão por quase oito anos, estampa diversas campanhas de moda, tem sua própria marca de roupas e quer conquistar muito mais.

Mas ela conta que essa independência financeira já incomodou alguns homens: um ex-affair chegou a pedir que ela parasse de trabalhar.

Já aconteceu. E por isso não fiquei com ele. Convivi, infelizmente, com pessoas que não queriam que eu trabalhasse. Erika Schneider

Erika diz que também não julga as mulheres que priorizam os relacionamentos e não a carreira: "Cada caso é um caso. Eu não julgo ninguém. Cada um tem sua linha de pensamento. Eu gosto de trabalhar e amo o meu trabalho".

"Acredito que, em um relacionamento, um deve ajudar o outro. Se me relaciono com uma pessoa que me dá força, não vou negar uma ajuda. Agora, parar de trabalhar para ser submissa a uma situação, jamais."

Financeiramente independente desde os 16 anos, ela opina sobre o motivo pelo qual alguns homens se incomodam: "É difícil para os homens porque ainda querem se comportar como machos alfa. E uma mulher dependente é mais fácil de se submeter às suas vontades e ser controlada. Claro que depende do caso, não estou generalizando".

Entretenimento