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Globo aposta em histórias femininas para conquistar mercado internacional

Em conferência internacional, a Globo mostrou conteúdos como "Amor de Mãe", "Aruanas" e "Filhas de Eva" - João Cotta/Rede Globo
Em conferência internacional, a Globo mostrou conteúdos como "Amor de Mãe", "Aruanas" e "Filhas de Eva" Imagem: João Cotta/Rede Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 16h27

A Globo participa nesta semana da MipTV, conferência francesa sobre entretenimento, TV e mídias digitais. A emissora mostrou sua estratégia para conquistar o mercado internacional: investir em histórias femininas.

Com o slogan "The Future Is Female" ("O Futuro É Feminino" em inglês), a Globo apresentou conteúdos como "A Mother's Love" ("Amor de Mãe"), "Aruanas", "A Woman's Fate" ("Filhas de Eva") e "Marielle".

A emissora também apresentou o documentário de cinco episódios "Women are the Future" ("#ofuturoéfeminino"), que mostra a vida de três mulheres diferentes em três países diferentes: Islândia, Paquistão e Brasil.

Outra série citada na conferência foi "On Behalf of God" ("Em Nome de Deus"), sobre os abusos sexuais praticados pelo médium João de Deus.

A Globo ainda adaptou novelas clássicas para formatos mais aceitos em mercados estrangeiros: "Avenida Brasil", que no Brasil teve 157 capítulos, foi editada e virou "Brazil Avenue", dividida em três partes de 40 episódios cada. "Verdades Secretas", originalmente com 50 capítulos, será "Hidden Truths" no mercado internacional, com 12 episódios.

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