Topo
Entretenimento

Rainha Elizabeth ameniza a dor da morte do marido com cachorrinhos novos

Rainha Elizabeth deve amenizar a dor da perda do príncipe Philip com os seus cachorrinhos novos Fergus e Muick - Steve Parsons/AFP e Reprodução/internet
Rainha Elizabeth deve amenizar a dor da perda do príncipe Philip com os seus cachorrinhos novos Fergus e Muick Imagem: Steve Parsons/AFP e Reprodução/internet
do UOL

Do UOL, no Rio

11/04/2021 10h34

A rainha Elizabeth, que sempre demonstrou amor aos animais, tem tentado aliviar a dor da morte do marido, o príncipe Philip, se distraindo com seus novos cachorrinhos Fergus e Muick, adquiridos enquanto o marido estava no hospital.

Os filhotes da raça corgi, a preferida da rainha receberam o nome de seu tio, que morreu durante a Batalha de Loos em 1915, aos 26 anos, e de um lago do castelo de Balmoral.

Amigos da família real disseram ao tabloide "Daily Mirror" que a rainha não queria ter mais cachorros desde que perdeu seu companheiro Whisper, em 2018.

"A Rainha ficou com apenas um cachorro no final do ano passado. Ela decidiu não receber mais porque não achava justo na sua idade", disse uma fonte ao jornal.

"Mas seria impensável para ela não ter nenhum. É como se a Torre de Londres não tivesse nenhum corvo. Os novos cachorrinhos são adoráveis.", completou.

20.abr.2016 - A rainha Elizabeth, que completa 90 anos nesta quinta (21), posa para fotos ao lado de seus cachorros no Castelo de Windsor - Annie Leibovitz/Divulgação - Annie Leibovitz/Divulgação
A rainha Elizabeth posa para fotos ao lado de seus cachorros no Castelo de Windsor em 2016
Imagem: Annie Leibovitz/Divulgação

Cachorros da raça corgi estão na vida da rainha ha muitos anos. Em 1944, aos 18 anos, ela ganhou o primeiro de presente de aniversário.

Elizabeth ama tanto seus animais de estimação que até os levou para sua lua de mel com Philip.

Luto

O príncipe Phiip morreu aos 99 anos na sexta-feira. O funeral acontece no próximo sábado (17) na capela São Jorge, no castelo de Windsor em uma cerimônia discreta para familiares e amigos próximos.

A família real pediu às pessoas que não compareçam a nenhum dos eventos funerários, de acordo com os conselhos de saúde pública, e que não deixassem flores e tributos nas residências reais.

No site da família real, o público foi convidado a deixar suas mensagens de condolências e fazer uma doação para uma instituição de caridade, em vez de deixar tributos florais em memória do duque.

Na manhã de ontem, salvas de tiros de canhão em todo Reino Unido aconteceram em homenagem ao príncipe.

Entretenimento