Topo
Entretenimento

Grávida, Meghan é aconselhada por médico a não ir ao funeral de Philip

Meghan Markle em entrevista à Oprah Winfrey - Reprodução/YouTube
Meghan Markle em entrevista à Oprah Winfrey Imagem: Reprodução/YouTube
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 22h11

Grávida do seu segundo filho, Meghan Markle não deve viajar ao funeral do príncipe Philip. Segundo o jornal The Independent, ela foi aconselhada pelo seu médico a não realizar a viagem dos Estados Unidos à Inglaterra. Segundo palácio de Buckingham, seu marido, o príncipe Harry, irá comparecer à cerimônia

Ainda segundo o jornal, Harry viajará da casa do casal e passará por protocolos sanitários por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ele ficará isolado e sairá apenas para o funeral. No entanto, o príncipe fará um teste cinco dias após sua chegada e, caso dê negativo, poderá sair da quarentena.

Será a primeira vez que Harry voltará à Inglaterra após abdicar da família real. Também será seu primeiro encontro com a família após a entrevista com Oprah Wifrey, onde Meghan revelou preocupação da realeza sobre a cor do seu filho Archie.

A cerimônia

Membros da família real, incluindo o príncipe Charles, caminharão atrás do caixão no dia do funeral, e a rainha irá separadamente para a capela.

A família real pediu às pessoas que não compareçam a nenhum dos eventos funerários, de acordo com os conselhos de saúde pública, e que não deixassem flores e tributos nas residências reais.

A imprensa britânica acreditava —mesmo antes da pandemia e pelo desejo de Philip— que apenas amigos, familiares e chefes de estados da Commonwealth devessem participar.

Entre os nomes políticos, estão, por exemplo, Boris Johnson, do Reino Unido, Scott Morrison, da Austrália, Justin Trudeau, do Canadá, Jacinda Ardern, da Nova Zelândia.

O público não deve ser autorizado a participar, em razão da pandemia de coronavírus. O plano executado deve sofrer alterações considerando as condições sanitárias do Reino Unido.

Ainda assim, o funeral deve ser transmitido pela televisão na capela de São Jorge no castelo de Windsor.

A morte do príncipe

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª por 73 anos, morreu ontem (9) aos 99 anos. O anúncio foi feito através das redes sociais da família britânica.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", informou a conta da realeza.

Entretenimento