Resumo da notícia
- Eventos esportivos custam fortunas fora do alcance das TVs
- E agora há 'bigtechs' interessadas em Copas, Olimpíadas etc
- Com isso, o esporte de 1º nível em breve pode dizer adeus às TVs
- Maiores prejudicados são os brasileiros que só têm TV aberta
A entrada das chamadas "bigtechs" na concorrência por conteúdo contra TVs (abertas ou pagas) pode nocautear essas últimas —especialmente nas transmissões esportivas de porte.
"Bigtech" é o nome dado para as novas empresas gigantes de tecnologia, como Google, Facebook, Amazon, Netflix, Twitter, além de grandes portais de internet.
Além de encarecer o custo dos direitos de exibição de eventos como Copa do Mundo, Olimpíadas, Liga dos Campeões etc, a entrada das "bightechs" na concorrência já assusta —ou melhor, apavora— executivos das tradicionais TVs.
Isso porque a maioria das emissoras não tem dinheiro para investir, enfrenta perda crescente de público neste milênio e está acossada pelas novas mídias, como o streaming.
A verdade nua e crua: a TV aberta e, em breve, também a por assinatura, correm o risco de se tornar "os primos pobres" da mídia mundial.
Quem vai perder com isso é uma "população" estimada em 80 milhões brasileiros (55 milhões abaixo da linha de pobreza) que têm na TV aberta seu único entretenimento familiar.
É sobre isso que o colunista Ricardo Feltrin trata esta semana no canal do UOL no YouTube.
Assista ao programa desta semana.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.