Topo
Entretenimento

Lumena aponta questão racial como briga com Carla: 'Jornadas se chocam'

BBB 21: Lumena alfineta Carla Diaz em jogo da discórdia - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lumena alfineta Carla Diaz em jogo da discórdia Imagem: Reprodução/Globoplay
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 12h13Atualizada em 03/03/2021 12h13

A ex-BBB Lumena apontou a questão racial como um dos motivos que levaram ela ter uma convivência conturbada com a atriz Carla Diaz dentro do "BBB 21".

No café da manhã com Ana Maria Braga hoje, a psicóloga lembrou da sua "jornada" — palavra que viralizou com ela — e deixou explicado que Carla nunca teve algum ato racista contra ela.

Minha jornada com a Carla não foi algo que me dei. O termo branquitude se aplica por categorias e não consigo me isentar de falar. Eu, menina negra, socializada num país que nunca assumiu... Cresci com pouquíssimas referências de mulheres iguais a mim no entretenimento. Hoje entendo que aciona um debate de relações raciais. O entretenimento coloca imagens de mulheres parecidas com Carla Diaz

A sister já havia dito que "Carla era toda cagada na branquitude" na casa — o termo é usado quando o branco se coloca como o correto, o padrão dentro da sociedade.

Lumena explicou ainda que isso fez com que rolasse um embate entre as duas.

"Alguns comportamentos dela são resultantes de relações que ela tem na sociedade. Consegui fazer interlocuções sinceras com Juliette, com a Viiih. Infelizmente com a Carla não consegui. Não sei se infelizmente ou felizmente, não consegui. Eu não fui para o reality tocar nessas questões. Mas nossas jornadas se chocam, com ela foi o debate das relações raciais", completou.

Mas aqui fora a história é diferente: a DJ brincou com a indicação de Carla após atender o Big Fone e afirmou que vai levar numa boa.

"Carla Diaz me tirou do corre, mas vida que segue", disse com bom humor.

Entretenimento