Topo
Entretenimento

Lumena chora no jogo da discórdia ao ser alvo de Carla e Juliette

Lumena chora no jogo da discórdia do BBB 21 - Reprodução/Globoplay
Lumena chora no jogo da discórdia do BBB 21 Imagem: Reprodução/Globoplay
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 00h38

Lumena foi a escolhida de Carla e Juliette para receber duas placas de cada no jogo da discórdia do "BBB 21" (TV Globo). A psicóloga começou se defendendo com segurança, mas no final acabou desabando e chorou.

Carla foi a primeira a eleger as placas de hipócrita e fraca.

Já tem umas três semanas que venho sendo atacada por ela no jogo da discórdia. Teve uma conversa que ela falou sobre exposição em que fiz uma pergunta e tinham outras pessoas. E no jogo da discórdia ela veio e me expôs para o Brasil, me diminuindo, com inverdades. Também vou usar a plaquinha de fraca porque eu soube pela casa toda que ela não se sentiu confortável com as palavras que ela usou, mas não veio falar comigo

Lumena se defendeu dizendo que realmente se arrependeu de ter usado a palavra mediocridade, mas não deixou barato. "Eu apenas reagi a um sentimento que não foi uma, duas vezes, foram três. Você sempre fazendo o movimento do seu desejo como prioridade em sua jornada com as pessoas. Infelizmente eu não vim aqui priorizar a sua jornada, eu vim me priorizar. Eu reagi, sim, a um sentimento de exposição. Eu não sou obrigada a ter que acolher personalidades as quais eu não concordo."

Agrado e choro

Juliette começou a falar em seguida e também deu duas placas para Lumena. Com a primeira, oportunista, ela retribuiu o afago que recebeu. "É uma oportunidade de aprender novas visões, lhe retribuo, mas me senti muito agradecida. Se ela está aqui, é em busca de uma oportunidade. E eu respeito, ela tem sua jornada como música, como mulher, como ela."

A paraibana, no entanto, não manteve o clima bom com a segunda placa. Ela escolheu "duas caras". "Eu vejo que ela muda conforme as pessoas. Para algumas pessoas ela é maravilhosa, acrescenta muito e eu respeito, mas para mim ela não foi essa pessoa. Só conseguiu ser essa pessoa no primeiro dia quando nossa conexão foi tranquila e me senti aberta a perguntar coisas que eu não sabia. Mas tive uma barreira muito forte de defesa, de reação, que respeito, mas que dói também em mim."

Lumena começou a responder e, magoada, começou a chorar. "Eu não vim para o Big Brother para ensinar nada para ninguém. Esse lugar que me colocam sobre as bandeiras que fazem parte da minha jornada subjetiva não eram meu propósito aqui. Eu vim para me divertir, para lutar pelo prêmio, para dançar, para ser feliz. E às vezes ser taxada e reduzida a esse grande peso, que é um fardo, sim, trazer essas bandeiras nas costas me desorganizou muitas vezes em minha jornada aqui. Me desestabilizou porque não é sobre isso, não vim aqui para falar sobre racismo somente, sobre candomblé, religião, eu vim para ser eu, e às vezes as pessoas me reduzem a ter que estar sempre respondendo a essas questões identitárias. Eu não sou só isso, sou uma mulher alegre, verdadeira, não preciso estar sempre sendo taxada como a pessoa detentora de um suposto saber. Dói muito, me desorganiza."

Juliette quis tentar falar novamente, mas Tiago Leifert interrompeu dizendo que não havia direito a tréplica.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 548202 votos
52,82%
Globo/João Cotta
45,07%
Globo/João Cotta
2,11%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto

Entretenimento