Topo
Entretenimento

Luana Piovani explica por que se separou de Scooby: 'Casamento falido'

Após término conturbado, Piovani mostrou carinho ao refletir sobre fim de casamento com o surfista - Reprodução/Instagram
Após término conturbado, Piovani mostrou carinho ao refletir sobre fim de casamento com o surfista Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 07h19Atualizada em 01/03/2021 09h45

Luana Piovani voltou a falar sobre o fim de seu casamento com o surfista Pedro Scooby ao contar detalhes de sua mudança com os filhos para Portugal.

A atriz, de 44 anos, contou que teve a ideia de ir para a Europa por medo da violência no Brasil, afirmando que queria que os filhos tivessem a chance de uma vida normal. Mas a decisão em prol de Dom, de 8 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, de 5, acabou a afastando do então marido, fazendo com que ela tomasse a decisão de terminar a relação.

"Eu morava em condomínio fechado, andava de carro blindado, só ia a lugares que já conhecia muito. E assim, você está no carro teclando, uma pessoa passa, e você toma susto. Eu já fui assaltada de todas as maneiras no Brasil. Quando tive os meus gêmeos, pensei, 'não quero que eles sejam os filhos da Luana Piovani, que vivam em uma bolha e andem de carro blindado de lá e para cá, que sejam uns playboys da vida'", refletiu ela em entrevista ao programa "Júlia", na TV portuguesa.

"Quero que eles tenham a liberdade que eu tive de pegar uma bicicleta e ir para a casa do colega, ter certeza que estão no ônibus e não tenham medo de ser assaltados ou tomar uma facada porque estão vestindo um tênis bacana", explicou.

Segundo a atriz, ela e Scooby levaram três anos para organizar a mudança para Portugal, mas graças à rotina agitada do atleta, ela logo chegou a conclusão de que ele "não estava cumprindo o combinado", exaltando sua decisão de terminar o casamento de oito anos no início de 2019.

"Me mudei de país com três crianças pequenas em pleno inverno, atravessei um oceano e quando cheguei me vi sozinha. Mas acontece. Tem muita gente casada que é sozinha. Eu já havia reparado nisso e por isso que eu já havia separado do meu ex-marido. A gente tinha tido um pequeno break, expliquei as questões, quatro meses depois, ele voltou, nos reorganizamos ele assumiu os compromissos, eu os meus. Dois anos depois, notei que o que havíamos combinado não estava sendo cumprido e sou uma mulher muito prática. Só tenho uma vida. Não vou pegar os cem anos que me deram nessa vida e enterrar em um casamento falido", afirmou Piovani.

Após algum tempo trocando farpas com o ex, hoje ela não guarda elogios à postura do surfista como pai, afirmando que Scooby é "imensamente mais comprometido" que na época da separação.

Na entrevista, em que ela ainda falou sobre seus outros namorados famosos e sobre o abuso que sofreu na infância, ela ainda avaliou que as diferenças de criação dos dois foram as maiores responsáveis pela separação.

"Não é fácil. Ninguém casa para separar. Casei muito apaixonada e até porque ele sugeriu. Ele é uma pessoa que eu tinha grande identificação, mas sou extremamente comprometida e ele é um surfista que tem uma vida maravilhosa, porém que eu acho que a vida não lhe cobrou tanto como cobrou de mim. Por isso, quando tivemos filhos, nos distanciamos mais. Até o primeiro filho, tudo bem, mas quando chegou o casal de gêmeos era só responsabilidade. Era o dia todo. Daí nos separamos, Foi bastante difícil", concluiu.

Entretenimento