Topo
Entretenimento

Claudia Ohana sobre sucesso em 'Vamp': 'Me sentia a Xuxa dark'

Claudia Ohana fez muito sucesso como a vampira Natasha em "Vamp" (1991) - Reprodução
Claudia Ohana fez muito sucesso como a vampira Natasha em "Vamp" (1991) Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 10h45Atualizada em 01/03/2021 10h53

Sucesso como Natasha na novela "Vamp", de 1991, Claudia Ohana não imaginava que o público infantil fosse gostar da trama, que volta ao ar a partir de hoje no Globoplay. Na história de vampiros escrita por Antonio Calmon, que mistura comédia e suspense, Natasha era uma vampira e roqueira de fama internacional.

Hoje dando aulas de interpretação online, Claudia relembra com humor dos tempos de vampira em entrevista ao "Gshow": "Lembro que falava que me sentia a Xuxa dark. E não era nada preparada para ser uma Xuxa, em termos de estrutura da vida. Eu tinha um (carro) Passat, que estava caindo aos pedaços. Zero luxo, nada diva".

Enquanto a maioria das crianças queria imitar os vampiros, Dandara, filha da atriz que na época da novela tinha sete anos, tinha medo dos personagens e, por isso, não assistia ao folhetim. "As mães me ligavam falando que os filhos estavam pedindo para dormir dentro do caixão. E as pessoas começavam a me ligar. Eu não estava preparada para aquela enxurrada de sucesso", conta Claudia, com seus 58 anos recém-completados. "Era época de cartas, mas descobriam o meu telefone e ligavam para a minha casa. As mães me pediam pelo amor de Deus para falar com os filhos para eles esquecerem essa ideia de querer dormir no caixão".

Além dos telefonemas constantes, Claudia também precisou lidar com a caracterização de Natasha: "Aqueles dentes foram um inferno no início! (risos). Eram enormes! Era uma prótese em todos os dentes da frente e eu falava que nem o Cebolinha (risos). Tinham cenas que eu tinha que contar o drama da minha história, e com aquele dente a gente ria de rolar". A solução encontrada pela equipe? "Mudaram tudo. Fizeram só para os caninos e tinha uma ponte que era no céu da boca", recorda.

Entretenimento