Topo
Entretenimento

Karol Conká: 'Se pudesse voltar, teria entrado com tratamento psiquiátrico'

Karol Conká no Domingão do Faustão - Reprodução/TV Globo
Karol Conká no Domingão do Faustão Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/02/2021 17h33

Karol Conká participou hoje do "Domingão do Faustão" e falou sobre sua participação no "BBB 21". Eliminada com 99,17% dos votos, um recorde de rejeição, ela começou dizendo que até agora não entendeu sua decisão de fazer parte do reality show.

Eu ainda não sei o que eu fui fazer lá dentro, o que eu fiz da minha vida. Tive uma crise de ansiedade, um distúrbio, dá para perceber, estava bem diferente do que eu já apresentava aqui fora, as pessoas que trabalham comigo também não me reconheceram

Faustão quis saber se Karol contou com ajuda profissional para perceber que não era ela mesma no programa, mas ela disse que não, que apenas "se olhou no espelho."

Na verdade, eu cheguei nessa conclusão lá dentro da casa. Estava me sentindo muito amarga, eu estava pedindo diversas vezes para sair, me sentindo muito mal, com muito remorso e fui me afundando na amargura e fui descontando meu transtorno, minha frustração em todo mundo que estava ali

Julgamentos fora da casa

Logo após exibir uma entrevista antiga em que Karol se dizia briguenta, Faustão exaltou a personalidade da cantora, ponderou sobre julgamentos de quem não conhece a história dela, mas disse que nada justifica a postura agressiva dela dentro do "BBB".

Não tem justificativa, eu achei péssimo assistindo daqui, lá dentro da casa eu já estava tendo essa noção, que minhas atitudes não estavam legais. Eu realmente não consegui me controlar. O que eu conseguia controlar lá dentro eram as minhas lágrimas de vez em quando. Às vezes eu chorava escondido, eu me sentia mal, amarga e nada justifica eu pedir perdão para pessoas que eu ofendi, no dia seguinte

Karol Conká no Domingão do Faustão - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Karol Conká no Domingão
Imagem: Reprodução/TV Globo

Karol continuou dizendo que reconhece seu erro, mas que sua participação no reality show é uma parte pequena de sua trajetória. "Não posso me permitir me reduzir a 30 dias em uma casa isolada, onde meu transtorno obsessivo compulsivo por arrumação acabou aflorando lá e eu tentando esconder isso de alguma forma eu acabei me entregando a um lado mais amargo e foi isso que vocês acabaram vendo."

Estou muito arrependida e sinto muito remorso, sim, mas da mesma forma que o público repudiou a minha atitude dentro da casa, sendo áspera, eu acho que eles não poderiam ser tão ásperos assim. Pessoas que falam de empatia, pessoas que postam na internet #empatia e acabam fazendo linchamento em cima de uma pessoa que nem sabia direito o que estava fazendo dentro da casa.

A rapper fez questão de frisar que não estava se posicionando como vítima, mas que também acha "não ser uma pessoa que cometeu um crime a ponto de ser tratada dessa forma."

"Tomei doses de vergonha na cara"

Karol Conká ainda disse que não se reconhece na participante que estava dentro do "BBB". "Eu não tenho esse tipo de comportamento agressivo nem com meus funcionários, nem com pessoas próximas. É óbvio que tenho meus momentos de ficar nervosa, mas essa Karol que estava lá dentro, não sou eu. Eu realmente tomei doses de noção, doses de vergonha na cara."

O deboche ele sempre fez parte da minha personalidade, dá para ver nas músicas, sempre fui muito brincalhona, de tirar onda do meu próprio fracasso. Mas de tombadeira, fui a tombada, tenho essa noção e tenho força suficiente para reconhecer isso, assim como tenho força para recomeçar a entender e melhorar esse meu lado. Quem é que nunca se desequilibrou, se arrependeu, pediu perdão?

A cantora afirmou que "o Brasil não merece o tipo de entretenimento" que ela proporcionou dentro do reality show. Segundo ela, se estivesse aqui fora, também votaria por sua eliminação. "Mas eu não lincharia, não cancelaria essa pessoa, tendo em vista que tem toda uma trajetória, e se eu fosse essa vilã na vida real, não teria chegado onde cheguei, teriam aparecido coisas macabras sobre mim."

Dentro e fora do BBB

Karol disse que mais para o fim do jogo, ela começou a andar com Sarah, Juliette e Gil, mas que naquele momento já estava muito ácida e não deu tempo de se recuperar. Ela disse que a eliminação é uma oportunidade de evoluir.

Fico extremamente chateada, envergonhada ao ver imagens do que fiz lá dentro. Mas tenho pessoas que me acolhem. Se eu pudesse voltar no tempo, teria entrado com um tratamento psiquiátrico antes, porque é nítido que a pessoa está transtornada ali. O meu semblante é outro ali

A rapper diz que não se considera cancelada porque tem uma carreira consolidada e que já foi retomada.

Entretenimento